Luiz Bandeira
Três acidentes envolvendo motocicletas e veículos de passeio foram registrados neste fim de semana em Teresópolis, deixando ao menos três pessoas feridas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Em dois dos casos, a dinâmica das colisões envolveu conversões irregulares; no terceiro, nenhum dos condutores possuía habilitação.
O primeiro acidente aconteceu na Avenida Oliveira Botelho, no bairro do Alto, envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 Fun e um veículo Volkswagen T-Cross conduzido por uma turista francesa, devidamente habilitada. Segundo o relato do motociclista, a motorista do carro teria feito uma conversão em local proibido pela sinalização, provocando a colisão. O garupa da moto ficou ferido e precisou ser socorrido pelos bombeiros até o HCTCO.
Na Rua Manoel Lebrão, na Ermitage, outra colisão foi registrada entre uma motocicleta Honda XRE 300 e um Fiat Toro. O motorista da caminhonete tentou fazer uma conversão à esquerda sem perceber que estava sendo ultrapassado pela moto, que acabou atingindo o veículo. O motociclista sofreu lesões na perna direita e escoriações na mão, sendo também levado ao HCTCO. Ambos os condutores alegaram que o outro foi o responsável pela manobra indevida.
Já na localidade de Santa Rosa, no Terceiro Distrito, um acidente envolvendo dois condutores inabilitados acendeu o alerta para a imprudência no trânsito do interior do município. Uma motocicleta Honda CG 125 colidiu com um Volkswagen Gol, e nenhum dos motoristas possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista do carro prestou socorro à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros, que encaminhou o ferido ao hospital. Ambos foram orientados a comparecer à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis, e sofreram penalidades administrativas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.