Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis celebra o Dia Nacional do Ciclista com pedalada noturna

Circuito reuniu ciclistas de todas as idades e reforçou o apoio à campanha Agosto Lilás, unindo esporte, saúde e combate à violência contra a mulher

O Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto, foi celebrado de forma especial em Teresópolis: com uma pedalada noturna, um ‘circuito de bikes’ que percorreu o Centro da cidade, com saída do templo do esporte teresopolitano, o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão. O percurso teve saída do Pedrão, passando pela antiga Casa Nossa Senhora de Fátima, subindo toda a reta até a Casa&Vídeo, e retornando para o Pedrão. A ação teve como objetivo valorizar os amantes do ciclismo e incentivar a prática esportiva como ferramenta de saúde, bem-estar e mobilidade urbana. Além disso, reforçou o compromisso com campanhas de conscientização social.

O percurso teve saída do Pedrão, passando pela antiga Casa Nossa Senhora de Fátima, subindo toda a reta até a Casa&Vídeo, e retornando para o Pedrão. Foto: AsComPMT

Em apoio à Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, os participantes foram convidados a usar alguma peça de roupa na cor lilás, simbolizando o engajamento com a causa e promovendo um ambiente de respeito e união. “Estamos aqui no templo do esporte, o Ginásio Pedrão, com uma galera incrível que se juntou a nós nessa jornada apaixonante pelo esporte! O ciclismo nos uniu e hoje somos mais do que participantes: viramos adeptos dessa causa maravilhosa. Ao nosso lado, temos ciclistas de todas as idades, crianças, adolescentes, veteranos, todos com o mesmo propósito: valorizar o esporte como ferramenta de saúde, bem-estar e transformação social. Hoje realizamos um rolê especial pela cidade com essa turma linda, para promover a conscientização sobre temas essenciais: Esporte é vida! Saúde em primeiro lugar! Agosto Lilás, o mês de combate à violência contra a mulher. Porque cuidar da mulher é cuidar da família, da sociedade, do futuro”, ressaltou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Érika Marra.

A ação teve como objetivo valorizar os amantes do ciclismo e incentivar a prática esportiva como ferramenta de saúde, bem-estar e mobilidade urbana. Fotos: AsComPMT

O vice-campeão estadual na categoria Júnior da Cronoescalada do Rio de Janeiro, Lucas Valinhos, também participou e reforçou a importância da data. “Foi muito importante estar comemorando essa data, que representa um esporte tão relevante para o estado, especialmente para a nossa região, a Capital do Montanhismo, que é muito forte no mountain bike e no ciclismo. Um evento muito bem estruturado, com apoio de várias frentes. O pessoal está de parabéns.”

Teresópolis 27/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis cria regras para educação digital e limita uso de telas nas escolas

Defesa Civil de Teresópolis divulga alerta de chuva intensa; tempo deve melhorar no fim de semana

Patrulha Maria da Penha completa sete anos com mais de 15 mil atendimentos em Teresópolis

Tribunal de Justiça empossa 440 novos servidores

Teresópolis atualiza Plano Diretor de Turismo após 25 anos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE