Teresópolis esteve representada na 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Mulher, realizada neste último final de semana, no Rio de Janeiro.
O encontro reuniu delegações de diversas regiões do Estado com o objetivo de discutir pautas fundamentais para o fortalecimento e o avanço das políticas públicas voltadas para as mulheres, além de eleger representantes para a Conferência Nacional.

Representando Teresópolis, Participaram da conferência a Dra. Mariana Portugal, pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher; Isabel, Kwiatkovski, presidente do Conselho Municipal da Mulher; Rosinete Riciardi, representante dos Clubes e Fabiane Gasparelli, representando a sociedade civil.
A Secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis, Kátia Borges, ressalta a escolha da Secretaria para representar a Região Serrana na Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, em Brasília, ainda destacou a importância do evento como um espaço de diálogo, fortalecimento das políticas públicas e garantia de direitos.
“A presença de Teresópolis nesse espaço de diálogo e decisão reforça o compromisso do município com a garantia de direitos, a ampliação da representatividade feminina e a construção de políticas públicas mais inclusivas e efetivas.”, destacou a secretária dos Direitos da Mulher, Kátia Borges.
