Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Torneio Inter-Regional de Judô: Ginásio Pedrão recebe judocas de todo o estado

Mais de 500 atletas de 57 agremiações participaram de uma das principais etapas do Circuito Estadual 2025

O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o famoso Pedrão, foi palco neste sábado (23), de uma das principais etapas do Circuito Estadual de Judô 2025, o Torneio Inter-Regional de Judô.

Promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), com apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento reuniu mais de 500 judocas de 57 agremiações filiadas à FJERJ, entre elas o Clube de Regatas do Flamengo, o Umbra – Clube de Regatas Vasco da Gama e o Judô Comunitário Instituto Reação.

Ao centro, a secretária de Esporte e Lazer, Érika Marra; à esquerda, o subsecretário José Carlos Pedra, acompanhados por membros da Federação de Judô. Foto: AsComPMT

O presidente da Federação de Judô, Leonardo Lara, destacou a escolha de Teresópolis como sede do torneio. “Optamos por realizar o evento aqui porque a comunidade do judô se sente abraçada. Teresópolis é uma cidade bonita, agradável e acolhedora. É uma honra estarmos presentes, e o Ginásio Pedrão realmente é fantástico. Quero agradecer ao prefeito Leonardo Vasconcellos e à secretária Érika Marra pela receptividade. Para a Federação de Judô do Rio é muito especial promover um evento na cidade, que a nossa comunidade adora. Teresópolis fica tomada por judocas, e se Deus quiser estaremos de volta, de 3 a 5 de outubro, para o Torneio Hajime. Será mais uma grande festa, reunindo os pequenos atletas.

Ao lado esquerdo, Presidente da Federação, Leonardo Lara. Foto: AsComPMT

Judô movimenta Teresópolis com atletas de todo o estado

As disputas abrangeram as classes Sub-13, Sub-15, Cadete (Sub-18), Júnior (Sub-21) e Sênior (Adulto), movimentando a cidade com atletas de diversas faixas etárias e níveis técnicos.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Erika Marra, sediar o torneio reforça o protagonismo esportivo do município. “Em nome do prefeito Leonardo Vasconcellos, desejo boas-vindas a toda a comunidade judoca e um excelente torneio. É uma honra receber competições desse porte em nosso Ginásio Pedrão. O judô é uma modalidade que forma cidadãos dentro e fora do tatame. Agradeço ao presidente Leonardo Lara pela realização deste grande evento.”, disse a secretária, acompanhada do subsecretário, José Carlos Pedra.

A árbitra Luanda Fragoso, ex-atleta e com uma longa trajetória no judô, compartilhou sobre sua experiência. “Quando comecei no judô, ser árbitra era algo impensável para mim. Hoje, depois de muitos anos dedicados a esse esporte, consigo enxergar o quanto avançamos em termos de representatividade. Aos poucos, fui ganhando mais espaço e presença, especialmente dentro do judô estadual, e isso me traz um sentimento enorme de orgulho e responsabilidade. Estar aqui, contribuindo com a modalidade que tanto me formou, é uma forma de inspirar outras mulheres e meninas a acreditarem que também podem conquistar o seu lugar dentro do judô.”

Secretária Erika junto com a árbitra Luanda Fragoso, ex-atleta e com uma longa trajetória no judô. Foto: AsComPMT

Edição 27/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Granja Florestal denunciam problemas gerados por local para descarte de entulhos

Secretário de Saúde fala sobre imóvel desapropriado na Várzea

Teresópolis Shopping recebe sessão especial de cinema para artesãs

Polícia Civil prende homem envolvido em roubos de veículos em Guapimirim

Polícia Militar apreende simulacro de fuzil em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE