A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está convocando 240 beneficiários do Aluguel Social, que recebem pelo Município ou pelo Governo do Estado, e que desde maio ainda não fizeram o recadastramento obrigatório 2025.
A atualização de dados deve ser efetuada até o dia 19 de setembro; quem não comparecer, poderá ter o benefício cancelado. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h30, no Setor do Aluguel Social, que fica localizado no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, sala 105) – antigo Fórum da Várzea.
Devem ser apresentados originais e cópias legíveis dos seguintes documentos de todo o grupo familiar: • RG e CPF, certidão de casamento (caso haja). No caso de menores que não possuam RG e CPF, pode ser apresentada a certidão de nascimento; • Comprovante de rendimentos de todos os membros do núcleo familiar que trabalham formalmente; • Folha/resumo do Cadastro Único/NIS (é obrigatória a inscrição do beneficiário no CAD Único, com a devida comprovação de que possui o NIS – Número de Identificação Social); • Comprovante de residência do imóvel atual; • Contrato de locação, com cópia do RG e do CPF do locador ou firma reconhecida pelo locador.
A lista dos beneficiários convocados pode ser conferida pelo link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/3074.