Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bacellar anuncia acordo para convocação de concursados da segurança

Presidente da Alerj diz que medida irá garantir chamamento de quem foi aprovado em 2014

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União), anunciou, nesta quarta-feira (26), que no dia 10 de setembro será assinado o acordo que garantirá a convocação de concursados da área de segurança pública de 2014. A decisão foi resultado de um consenso entre o Parlamento Fluminense, o Governo do Estado e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A informação foi dada durante a abertura da sessão plenária, que contou com a presença de servidores públicos e aprovados no concurso, que acompanharam a reunião da galeria do plenário. “Sempre defendi que o trabalho em equipe é o que vence e, hoje, comprovamos isso. A palavra dada deve ser cumprida e assim o fizemos. No próximo dia 10 será assinado o acordo e os aprovados que estão há anos nessa luta poderão comemorar”, afirmou Bacellar.

O deputado Luiz Paulo (PSD) também comemorou a conquista e destacou o papel da Alerj na solução da questão. “Os concursados só desejam servir na nossa Polícia Militar e corrigir graves distorções. Agradeço também ao procurador da Alerj, Robson Maciel, que foi decisivo nesse processo”, disse o parlamentar, informando que cerca de 800 candidatos aguardam a convocação.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ganga Zumbi promove aulão gratuito de capoeira em Teresópolis

Casal é morto a tiros no bairro do Espanhol

Secretaria de Saúde diz que não há casos de febre maculosa em Teresópolis

Escola Professora Acliméa terá Ginásio Poliesportivo

Motociclista foge de abordagem policial e coloca pedestres em risco no Centro de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE