A Creche Municipal Paraíso, no bairro de São Pedro, passa por uma reforma geral que vai transformar completamente a unidade. As obras incluem a instalação de um novo telhado com estrutura metálica moderna, recuperação de todas as salas e banheiros, troca de pisos, revitalização da área externa e a readequação dos espaços educacionais. A previsão é de que a creche seja entregue à comunidade escolar ainda neste semestre.
De acordo com o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Matheus Lauand, os trabalhos estão sendo monitorados de forma contínua. “As três salas que estavam interditadas já foram liberadas. A reforma contempla o reforço estrutural da laje, telhado totalmente novo, além de um refeitório renovado e brinquedos revitalizados. Também estão sendo reformadas a cozinha, lavanderia e despensa, e todo o piso será substituído por porcelanato”, explicou, destacando que, por determinação do prefeito Leonardo, as equipes trabalham em regime intensivo, de domingo a domingo.
Além da Creche Paraíso, o Governo Municipal acompanha a reforma, modernização e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, também em São Pedro. A unidade contará com 13 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e quadra coberta. A meta é entregar à comunidade escolar um espaço moderno, acessível e adequado ao desenvolvimento dos alunos.