Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis passa a sediar provas do Exame da OAB

Decisão beneficia candidatos da região, que não precisarão mais se deslocar para outras cidades para realizar a avaliação

Teresópolis foi oficialmente incluída como cidade-sede de aplicação das provas do Exame de Ordem Unificado a partir da 45ª edição, cujo edital será publicado em outubro. A medida representa uma conquista histórica para a advocacia local, que até então obrigava os candidatos a se deslocarem para cidades vizinhas ou até para a capital do estado.

O anúncio é resultado de um pleito antigo da subseção da OAB em Teresópolis, reforçado por reuniões com a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, e encaminhado à Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do exame, e ao Conselho Federal da OAB.

Segundo Basilio, a inclusão da cidade como sede do exame simboliza o compromisso da OABRJ com a interiorização e valorização da advocacia: “Atender ao pedido e conseguir junto ao Conselho Federal a inclusão de Teresópolis como sede do Exame representa mais do que facilitar a vida dos candidatos: é valorizar a advocacia do interior e garantir igualdade de oportunidades para todos”.

Importância para o município
O presidente da subseção de Teresópolis, Dr. Édio de Paula, destacou em entrevista a Diário TV a importância da medida para a classe e para os estudantes de Direito: “É uma conquista muito importante, especialmente para a jovem advocacia e os alunos de Direito, que agora terão a oportunidade de realizar o exame em sua própria cidade, sem precisar se deslocar”.

A iniciativa reforça a atenção da OABRJ às demandas locais e consolida Teresópolis como polo importante para a formação e qualificação de futuros advogados e advogadas.


Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Armadilha fotográfica registra catetos fugindo de onça no Parque dos Três Picos

Casa de Cultura de Teresópolis realiza evento ‘Sambatuque e Baile Charme’

Teresópolis aplica 1.230 doses no Dia D de Multivacinação

Atleta de Teresópolis brilha no Mundial de Powerlifting, na África do Sul

K9 da GCM de Teresópolis fica em segundo lugar em competição nacional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE