Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe o 2º Mutirão Estadual de Renegociação do Consumidor

Iniciativa acontecerá na Praça Olímpica do dia 10 a 12 de setembro

Maria Eduarda Maia

Do dia 10 a 12 de setembro, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade, os consumidores terão a oportunidade de negociar a melhor forma de pagar os seus débitos e reorganizar suas finanças com o 2º Mutirão Estadual de Renegociação do Consumidor. A iniciativa contará com a participação de empresas, entre bancosm operadoras de telefonia, varejistas e concessionárias de água e luz. Segundo o Governo do Estado, confirmaram participação: Consulta SPC, Enel, Águas da Imperatriz, Light, Claro, Vivo, Tim, Santander, Itaú, BV, Banco Pan, BMG, AGIBANK, C&A e Casas Bahia.

Segundo o procurador geral de Teresópolis, Geraldo Menezes, o principal objetivo é contribuir para o resgate da cidadania. “Existem muitos consumidores com dívidas em diversas empresas. Convidamos várias empresas para participar do evento e facilitar na elaboração dos acordos. Nós estamos montando uma estrutura que vai atender a todos, com sete advogados, dois estagiários e o procurador geral, além da coordenadora do PROCON, a doutora Carla Menezes”, declarou Geraldo ao Diário, enfatizando que toda a equipe estará à disposição de todos os interessados.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Procuradoria Geral (PGM)/Procon Teresópolis, o mutirão será realizado no mês em que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor completa 35 anos de existência (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990). “Nada mais justo de difundir essa ideia com a realização desse mutirão. O interessado irá falar das suas questões e, com a empresa do lado, terá um acordo. Com o acordo realizado, de imediato, o nome do consumidor é retirado do Serasa, por exemplo, resgatando sua cidadania”, completou Geraldo Menezes.

Como participar

Os interessados deverão levar documento oficial com foto (RG ou CNH), comprovante da dívida e comprovante de residência. Os atendimentos acontecerão das 10h às 17h e serão mediados por técnicos da SEDCON e do Procon-RJ, para garantir acordos seguros e válidos. Haverá distribuição de senhas das 10h às 13h.


Edição 09/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casa de Cultura recebe grande público em final de semana de eventos

Mais sete casos de estelionato são registrados em Teresópolis

Banca de jornais da Calçada da Fama é derrubada

FEPRO: Feira da Promoção e Oktoberfest de 15 a 19 de outubro em Teresópolis

Semana Municipal de Trânsito começa quarta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE