Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atletas de Teresópolis vão representar o Time RJ em competição escolar nacional

Governo do Estado custeia a viagem da maior delegação já enviada para a competição

Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (09), os primeiros atletas do Time RJ começaram a embarcar para Brasília, onde disputarão os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece entre os dias 10 e 25 de setembro. Essa é a maior delegação já enviada pelo Estado. São 84 estudantes-atletas, 32 técnicos, 6 assistentes técnicos e 6 dirigentes, que vão representar o Rio de Janeiro em todas as 19 modalidades. Todas as passagens aéreas e o uniforme dos atletas são custeados pelo governo estadual. “Ver nossos jovens atletas embarcando para representar o Rio de Janeiro com tanta garra e entusiasmo é motivo de orgulho para todos nós. Estamos investindo no esporte de base como nunca antes, porque acreditamos que é por meio da educação, do esporte e da disciplina que formamos cidadãos e transformamos realidades. O Time RJ chega aos Jogos da Juventude mais forte do que nunca, e vamos seguir firmes no compromisso de apoiar nossos talentos em cada etapa dessa jornada“, ressaltou o governador Cláudio Castro.

Os representantes foram selecionados a partir dos resultados obtidos nos Jogos Escolares (Jerj), que começaram no dia 17 de maio e terminaram no dia 31 de agosto. Foi a maior edição da história do Jerj, com 9 mil inscrições de alunos de escolas públicas e particulares de todas as regiões do estado.

O ponto de encontro para viagem foi no Parque Aquático Júlio Delamare, na Zona Norte do Rio. Lá os atletas se despediram dos pais e embarcaram nos ônibus, rumo ao aeroporto.

Isabela, atleta do ciclismo, estava ansiosa para viajar de avião pela primeira vez. “Sei que vai dar um friozinho na barriga, mas estou preparada e muito feliz! Vou fazer de tudo para trazer a medalha de ouro”, disse a estudante, de 15 anos.

Antes do embarque, os estudantes receberam da Secretaria de Esporte e Lazer um kit com todo o material necessário para a viagem (uniforme, mochila, etc) e uma novidade: um álbum de figurinhas personalizado, com imagens de todos os estudantes-atletas e membros da comissão técnica do Time RJ, como lembrança deste momento tão especial.

Os Jogos da Juventude acontecem todo ano, sempre em estados diferentes, e são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Desde 2000, o evento tem sido chave pra revelar craques do esporte no Brasil.
Já em Brasília, o coordenador do Jerj e chefe da delegação do Time RJ, João Lucas Orsay, falou da expectativa para a competição deste ano.

“Desde 2023, o Governo do Estado vem incentivando cada vez mais a participação do esporte de base nas competições nacionais. Vamos em busca de medalhas e lutar para continuarmos no topo do ranking nacional”, pontuou.

Jogos da Juventude
Cada edição dos Jogos da Juventude reúne mais de 4 mil atletas de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os que conseguem bons resultados podem se inscrever no Bolsa Atleta RJ, programa do Governo do Estado que garante benefícios mensais de R$ 500 a 5 mil por mês aos atletas.

Os primeiros atletas do Time RJ começaram a embarcar nesta terça-feira para Brasília, onde disputarão os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Foto: Divulgação

Teresópolis 18/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia procura suspeito de tentativa de homicídio no Meudon

Teresópolis Shopping inaugura maior sala da rede Cine Show

Governo do estado deposita segunda parcela do 13° salário do funcionalismo nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde divulga análise da água das principais fontes de Teresópolis

Defesa Civil alerta para grande volume de chuva acumulado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE