Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Civil faz operação para combater venda de brinquedos falsificados no Rio

?Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIm) realizaram nesta segunda-feira, dia 4, ação para combater a comercialização de brinquedos, jogos e acessórios falsificados em lojas do Centro do Rio. Após trabalho de vigilância e monitoramento, agentes foram até a região da Uruguaiana e apreenderam milhares de brinquedos de procedência duvidosa.

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIm) realizaram nesta segunda-feira, dia 4, ação para combater a comercialização de brinquedos, jogos e acessórios falsificados em lojas do Centro do Rio. Após trabalho de vigilância e monitoramento, agentes foram até a região da Uruguaiana e apreenderam milhares de brinquedos de procedência duvidosa.

A ação fez parte da Operação Semana da Criança, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em que diversas delegacias estão envolvidas em medidas preventivas às vésperas do Dia das Crianças, que é comemorado em 12 de outubro.

Após constatar que brinquedos e jogos vendidos em uma loja tratavam-se de cópias sem autorização para reprodução e não tinham o selo de inspeção do Inmetro, o material foi apreendido e encaminhado para perícia. A responsável pelo estabelecimento foi conduzida à DRCPIm e indiciada pelos crimes contra a propriedade imaterial e contra o consumidor.

Segundo os agentes, a comercialização indiscriminada desse material ilegal pode acarretar risco para a saúde e integridade das crianças, além de movimentar milhares de reais no mercado clandestino, fomentando a sonegação de impostos.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE