Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Confraternização em escola gera polêmica após divulgação de vídeo nas redes sociais

Evento interno entre professores e funcionários contou com bebidas alcoólicas após encerramento das aulas

Uma confraternização realizada após o término do último dia letivo em uma unidade da rede municipal de ensino gerou polêmica nas redes sociais. Trechos em vídeo, publicados por uma ex-colaboradora do Programa Operação Trabalho (POT), mostraram o consumo de cerveja dentro do espaço escolar, o que provocou críticas de alguns responsáveis por alunos.
De acordo com a direção, a festa julina da unidade foi realizada normalmente pela manhã, com participação dos estudantes, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação. Após o encerramento das atividades escolares, os servidores permaneceram no local para limpeza e organização e, ao fim da jornada, realizaram uma confraternização interna, restrita aos funcionários, com comidas típicas, refrigerantes, sucos e, de forma opcional, cerveja.
A direção afirma que o registro publicado nas redes sociais foi feito sem autorização e usado de forma descontextualizada, em uma tentativa de prejudicar a imagem da equipe escolar. Segundo o relato, a divulgação teria motivação pessoal e política, relacionada a desligamentos recentes do POT e à proximidade do processo consultivo de escolha da equipe diretiva.
A direção destaca ainda que não houve qualquer prejuízo ao serviço público ou risco aos estudantes, ressaltando que a confraternização ocorreu após o encerramento das aulas e com a escola já sem alunos. O caso foi registrado como ocorrência para apuração e providências. O caso foi registrado na 110ª DP.

Posicionamento para imprensa
A Secretaria M. de Educação informou que tomou ciência do vídeo pelas redes sociais na sexta-feira à noite. Hoje, a SME está apurando os fatos para que sejam adotadas as medidas necessárias previstas na legislação. O diretor da unidade será chamado para esclarecimentos. A situação será apurada.

Teresópolis 13/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Música, dança e alegria marcam Festa da Ponkan, em Pessegueiros

Exposição ‘A Copa do Mundo é Nossa’ segue até julho na Casa da Memória

Campanha solidária arrecada doações para idosos da Mansão dos Velhinhos

União tinha pedido bloqueio de ponte antes da morte de jovem em salto

Babilônia Circus traz atrações nacionais e internacionais para Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE