Uma mulher teve seu telefone celular, marca Samsung, furtado enquanto aguardava na fila de pagamento de uma drogaria na Avenida Feliciano Sodré, Várzea, em Teresópolis.
Segundo o relato, atrás dela estava um entregador de moto, alto e de cor parda, que também aguardava atendimento. Após sair da loja e seguir para o mercado, a vítima percebeu a ausência do aparelho. O marido ligou para o número e o suspeito atendeu, afirmando que havia “achado” o celular e questionando onde poderia entregar. Ele disse ainda que estava a caminho do Hospital das Clínicas e pediu que fosse feito contato em 20 minutos.
Desconfiados, a vítima e seu marido utilizaram o localizador do Google Maps e seguiram até a região indicada. Quando a viatura policial chegava para averiguar, a mulher avistou o suspeito em uma motocicleta e chegou a buzinar, mas ele fugiu do local.
Os policiais retornaram à drogaria, onde a atendente confirmou que o homem suspeito havia comprado um chip de celular, recusando-se a registrar o CPF, e deixou a loja sem pegar a nota fiscal. O estabelecimento possui diversas câmeras de segurança, que poderão auxiliar nas investigações. A vítima bloqueou o aparelho por meio do sistema do Google e registrou ocorrência.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (21) 2742-7755 (WhatsApp) ou 190.
