Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quatro mulheres são detidas após série de furtos em supermercados de Teresópolis

Grupo agia de forma organizada; A polícia agora busca identificar outro integrante que conseguiu fugir

Luiz Bandeira

Quatro mulheres foram detidas neste final de semana após serem flagradas cometendo furtos em diferentes supermercados de Teresópolis. A ocorrência foi registrada na 110ª Delegacia de Polícia e revelou uma possível associação criminosa especializada nesse tipo de crime.
Segundo informações apuradas, o grupo teria subtraído produtos em ao menos quatro estabelecimentos: Greenfruit, Multimarket e duas unidades da Redeconomia, localizadas na Avenida Feliciano Sodré e na Rua Doutor Aleixo.
A ação foi descoberta após o grupo ser flagrado por seguranças de um dos mercados. A Polícia Militar foi acionada, mas, pouco depois, as mesmas mulheres foram novamente identificadas cometendo furtos no bairro Bom Retiro, onde foram contidas até a chegada da viatura policial.
Na delegacia, representantes dos supermercados relataram os furtos, confirmados pelas imagens de câmeras de segurança. As quatro suspeitas foram autuadas por furto qualificado e associação criminosa, podendo cumprir penas que somadas chegam a 11 anos de reclusão.

Dois carrinhos de comprar eram utilizados pelas criminosas para carregar o produto dos furtos. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Delegado confirma atuação criminosa organizada
Em entrevista, o delegado titular da 110ª DP destacou a atuação da polícia e o perfil das envolvidas: “A Polícia Civil vem monitorando e prendendo pessoas que furtam no comércio de Teresópolis. Recebemos muitas reclamações de comerciantes preocupados com essas ações criminosas.”
De acordo com o delegado, as mulheres não residem na cidade e algumas já possuíam passagens criminais na Baixada Fluminense. “Vinham especificamente para praticar esses crimes e já estavam agindo há algum tempo por aqui”, afirmou.
A polícia também investiga a participação de um homem, que dava suporte ao grupo utilizando um veículo e conseguiu fugir durante a ação. “Identificamos características claras de organização criminosa. Elas agiam de forma coordenada, em conluio, e não se tratava de uma ação isolada. Agora estamos trabalhando para identificá-lo”, completou.
Segundo a autoridade policial, a prisão do grupo evidencia a prática de furtos em série e reforça o enquadramento no Artigo 288 do Código Penal, referente à associação criminosa. “A prisão dessas mulheres é um passo importante para coibir esse tipo de crime e dar resposta à sociedade e aos comerciantes”, concluiu o delegado.


Edição 20/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Primavera começa com frente fria e alerta de temporais em Teresópolis

Operação conjunta reforça ações contra descarte irregular de lixo e resíduos em Teresópolis

Primavera chega a Teresópolis com programação cultural e atividades ao ar livre

Homem perde R$ 20 mil em golpe de estelionato na compra de veículo

Polícia identifica autores de furto em residência no Vale do Paraíso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE