Luiz Bandeira
Localizado no Barroso, uma das comunidades que compõem o Grande São Pedro, o Lar Tia Anastácia já se prepara para transformar o mês de outubro em um período especial para as crianças atendidas pela instituição. Mantida exclusivamente por doações, a casa vai promover atividades, brincadeiras e festas ao longo de todo o mês, em celebração ao Dia das Crianças.
“A gente está preparando uma festinha para as crianças no dia 8 de outubro, mas, na verdade, temos um conceito aqui no Lar Tia Anastácia de celebrar o mês das crianças”, explica Ana Penin, presidente da Associação Filantrópica. “É uma data tão importante, principalmente para quem trabalha diretamente com crianças, que preferimos comemorar durante todo o mês.”

Para que as comemorações sejam possíveis, a instituição conta com o apoio da comunidade. Segundo Ana, o momento é de arrecadar os itens que vão permitir a realização das atividades. “Como vocês devem saber, o Lar Tia Anastácia vive 100% de doações, então a ajuda de vocês é muito importante para nós”, reforça.
Entre os principais itens solicitados estão alimentos como pipoca, refrigerantes, ingredientes para cachorro-quente, hambúrgueres, sanduíches e outras guloseimas. “Vamos fazer também uma tarde de açaí, então contribuições com coberturas são super bem-vindas. Tudo que a população puder doar será recebido com gratidão.”

Além das doações materiais, o Lar também busca voluntários que queiram doar tempo e carinho. “Quem puder oferecer atividades infantis e brinquedos vai trazer ainda mais alegria para as crianças. Qualquer contribuição é sempre bem-vinda.”
As comemorações não vão se restringir ao dia 8 de outubro. Durante todo o mês, haverá programação para as crianças. “Sabemos que outubro é um mês concorrido, por exemplo, para conseguir brinquedos infláveis. Então, qualquer dia que alguém quiser doar uma atividade lúdica ou dedicar um tempo será recebido de braços abertos.”
Como ajudar
As doações podem ser feitas via Pix, utilizando o CNPJ da instituição: 02.242.994/0001-88. Também é possível entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 3642-0861.
Apesar da mobilização especial para o mês das crianças, Ana lembra que o Lar precisa de apoio o ano inteiro. “A gente funciona todos os meses e vive exclusivamente de doações. Qualquer contribuição, em qualquer época do ano, é fundamental para manter nosso trabalho na comunidade.”
