Mais um jovem, um adolescente de apenas 15 anos, foi flagrado cometendo fato análogo ao tráfico de drogas – e consequentemente perdendo uma das fases mais importantes da vida. Dessa vez, o flagrante ocorreu na Rua Fileuterpe, em São Pedro, em frente ao templo católico que homenageia o santo que dá nome ao bairro, e foi realizada por uma equipe do Serviço Reservado do 30º BPM, a P2. Os militares receberam informações anônimas sobre o envolvimento do menor com a criminalidade e encontraram em seu poder duas pedras de crack. Questionado, o adolescente confessou onde estava o restante da droga.
No total foram apreendidas 33 pedras de crack e o telefone do jovem, que pode conter informações sobre o restante do bando – principalmente aqueles que se escondem atrás da menoridade para lucrar com a venda de produtos ilícitos. O garoto foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia em companhia de um responsável. Representante do Conselho Tutelar também foi acionado, ajudando na condução posterior do menor para a Vara da Infância e Juventude. Sobre o valor obtido com a venda de crack, o adolescente indicou a pessoa que, momentos antes, havia recolhido o dinheiro, aproximadamente R$ 150.
Informações que possam contribuir com a identificação e prisão de envolvidos em atos ilícitos podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.
