Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis realiza o ‘Dia D’ para multivacinação de crianças e adolescentes

Atendimento ocorrerá das 9h às 17h, em 22 unidades de saúde e em oito pontos de grande movimento

Seguindo a campanha nacional, neste sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A meta é atualizar a caderneta de vacinação, aplicando as vacinas do calendário deste público e protegendo contra 20 doenças. O atendimento será realizado das 9h às 17h, em 22 unidades de saúde e em oito pontos de grande circulação de pessoas. “A vacinação é uma das ações mais importantes para a proteção da nossa população, especialmente das crianças e adolescentes. A Secretaria Municipal de Saúde se preparou com equipes e pontos de atendimento em toda a cidade e no interior, para garantir um Dia D de Multivacinação eficiente e acolhedor. Convidamos todos os pais e responsáveis a participarem e manterem as cadernetas de vacinação em dia”, orienta o secretário municipal de Saúde, Fábio Gallote.
A SMS alerta: pais e responsáveis devem conferir se o cartão inclui todas as vacinas do calendário atualizado do Ministério da Saúde. Serão aplicadas: BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Poliomielite inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada) / Meningocócica ACWY (conjugada), Influenza, Covid-19, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, DTP, Hepatite A, HPV.

Documentos
Basta apresentar caderneta de vacinação, cartão SUS ou CPF. Os profissionais de saúde irão conferir e atualizar a caderneta dos pacientes e aplicar as vacinas necessárias.

Unidades de saúde
Na cidade: Albuquerque, Alto, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Parque Ermitage, Pimentel, Pimenteiras, Quinta Lebrão e Rosário; e no Centro Materno Infantil, na Várzea.
No interior: Água Quente, Bonsucesso, Fazenda Alpina, Pessegueiros, Vargem Grande, Venda Nova e de Vieira.

Outros pontos de vacinação
Na cidade: Praça Nilo Peçanha (em frente à Escola Ginda Bloch) – Alto; Feirarte, a popular Feirinha do Alto (em frente ao prédio da Administração); Praça dos Expedicionários (Tiro de Guerra) – São Pedro; Rodoviária de Teresópolis e Praça Baltasar da Silveira (Praça Santa Teresa) – Várzea; Sala de Vacina da Secretaria Municipal de Saúde no Teresópolis Shopping – centro da cidade.
No interior: Praça Samuel de Paula Macário (em frente à Escola Francisco Mª Dállia) – Bonsucesso; Unidade Móvel de Saúde em Mottas (em frente à Escola Sizenando Adolpho Tayt-Sohn).

Teresópolis 17/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eventos: fim de semana com Feira do Rolo, Domingo na Roça e Domingo no Parque

Guardas Municipais vão usar tasers, sprays de pimenta e granadas de efeito moral

Ladrão invade Lar Tia Anastácia e furta comida das crianças

Domingos de janeiro com promoção no Parc Magique, do Le Canton

Guias de Turismo participam de visita técnica ao Horto Municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE