Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MPRJ instaura inquérito para apurar possível lesão ao erário após acordo entre CEDAE e Águas do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania da Capital, instaurou, nesta quarta-feira (15/10), inquérito civil para apurar possível lesão ao erário após acordo celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e a concessionária Águas do Rio.

De acordo com a portaria de instauração, ao invés da quitação regular da dívida em espécie, cujo valor ultrapassa R$ 800 milhões, ficou acordada a troca de dinheiro por obras, estabelecendo que a concessionária executaria determinados investimentos em contrapartida à redução ou ao perdão parcial dos débitos.

O MPRJ oficiou à CEDAE, à concessionária Águas do Rio e à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) requisitando esclarecimentos sobre os fatos, bem como o encaminhamento dos documentos que fundamentam as decisões tomadas, incluindo atas de reunião da Diretoria e do Conselho de Administração. Já o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve encaminhar cópia dos procedimentos existentes sobre o tema.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis – dia 03/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

STF suspende leis municipais que autorizaram funcionamento de bets

Sítio Girassol, um novo destaque do turismo rural no Segundo Distrito

Leilão de veículos da frota municipal será realizado no dia 18

‘Operação Ceia de Natal’ precisa de ajuda para atender 10 mil pessoas em Teresópolis

Homem é detido após furtar carne e cachaça em supermercado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE