Policiais civis da 82ª DP (Maricá) realizaram, nesta segunda-feira (27), a “Operação Royal Salute” para desarticular uma quadrilha criminosa especializada em furtos de supermercado. A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos. Durante a ação, um assaltante foi preso. Os agentes também apreenderam bebidas, arma de fogo e um jipe de luxo blindado. Os ladrões agiram em vários municípios, entre eles Teresópolis.
As investigações apontaram que o grupo agia durante a madrugada e invadia supermercados de grande porte. Os criminosos arrombavam os cofres e subtraíam bebidas de alto valor, além de dinheiro e outros produtos. A quadrilha já foi responsável por roubos em cidades como Resende, Maricá, São Gonçalo, Macaé, Teresópolis e outras regiões do estado, causando prejuízos significativos aos empresários locais.
Durante as diligências desta segunda, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Em um dos endereços ligado a um dos principais alvos da operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, diversas garrafas de bebidas importadas e um jipe de luxo blindado. O suspeito conseguiu fugir do cerco policial, abandonando no imóvel o próprio filho, de apenas 11 anos. A criança foi acolhida com segurança e está sob acompanhamento das autoridades competentes. Em um segundo imóvel, um homem foi capturado.
As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os demais integrantes da quadrilha, além de identificar a origem e o destino dos produtos roubados.
 
				 
															 
								
 
															




 
								

 
															

