Marcello Medeiros
Romário, Bebeto, Ronaldinho, Neymar, Robinho… Estevão, Luiz Henrique, João Pedro, Vinicius Jr… Muitos nomes, de gerações diferentes, já passaram ou ainda estão vestindo a camisa da Seleção Brasileira de olho no título mais importante do futebol, o da Copa do Mundo. Em comum, o local do primeiro encontro da equipe escolhida para representar o Brasil na disputada competição: a Granja Comary, em Teresópolis. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (03), a CBF confirmou que mais uma vez nosso município será o primeiro ponto de encontro dos craques que irão para a Copa.
Antes do anúncio do Técnico Carlo Ancelloti dos relacionados para os amistosos da próxima Data Fifa, o Diretor de Seleções Rodrigo Caetano informou que a apresentação daqueles que serão escolhidos na última convocação, em maio do ano que vem, será no Brasil… E em Teresópolis! “Vamos fazer essa fase inicial da preparação lá na Granja”, pontuou Caetano. Ainda não há data exata, mas a chegada dos 18 ou 19 escolhidos ao moderno centro de treinamento localizado no município ocorrerá em junho.
A Copa do Mundo 2026 será realizada em três países: Canadá, México e Estados Unidos. Além disso, a próxima edição do torneio da FIFA contará com um novo formato. De maneira inédita, serão 48 seleções disputando a taça na maior Copa do Mundo já vista. O evento está previsto para iniciar no dia 8 de junho de 2026, com a final sendo realizada no dia 8 de julho.

Italiano elogiou Teresópolis
Em maio passado, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, esteve pela primeira vez na Granja Comary, em Teresópolis, conhecendo o centro de treinamento utilizado pela Amarelinha desde 1987, na preparação para a Copa América daquele ano. A visita contou com a presença do coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan Santos, dos auxiliares técnicos Francesco Mauri e Paul Clement, do analista de desempenho Simone Montanaro e do fisiologista Guilherme Passos. “É a casa da Federação do Brasil, da Seleção. É um lugar muito bonito, é perfeito para treinar bem, descansar e se recuperar. Estava tudo muito bem organizado”, elogiou Ancelotti.
O reconhecimento do local começou pela parte dos campos da Granja, onde estão também os vestiários e equipamentos de academia. Em seguida, os profissionais foram à área superior do terreno. Lá, conheceram o Centro de Excelência, as salas destinadas a reuniões e à comissão técnica e o departamento médico, além da hotelaria, entre outros locais.
Além de entender melhor o que as instalações da Granja oferecem, outro objetivo da ida à região serrana do Rio era mergulhar ainda mais na história da Amarelinha e do futebol brasileiro. O segundo andar do prédio principal, por exemplo, conta com camisas de gerações vencedoras do Brasil. “Sim, é um lugar histórico. Não apenas este centro de treinamento, mas também os escritórios da CBF e o Museu são lugares bonitos. Têm muita história. Que possamos continuar esta história”, enalteceu Ancelotti, que depois retornou a Teresópolis em setembro, realizando os primeiros treinos na Granja Comary.









