Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj quer garantir integralidade do salário a famílias de PMs mortos em combate

Familiares de policiais militares mortos em combate terão garantido o pagamento da integralidade dos salários. A medida é fruto de uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União). O benefício foi incluído no Projeto de Lei 6.029/25, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a Prestação de Tarefa por Tempo Certo, aprovado pelo Alerj nesta quarta-feira (05). Bacellar apresentou a proposta durante a votação do texto.
Segundo o presidente da Alerj, a iniciativa visa a garantir tratamento equânime entre os polícias militares e civis. Nesta semana, o governo estadual havia apresentado uma mensagem à Alerj para garantir o pagamento dos vencimentos às famílias de policiais civis mortos em serviço, que será analisada em breve pelos deputados. “O governo enviou uma proposta nesse sentido sobre a Polícia Civil que a gente vai trazer à pauta nas próximas semanas, sobre agentes mortos em operação. Acho justo fazermos o mesmo para a Polícia Militar, que, assim como a Civil, está na linha de frente”, afirmou Bacellar.
Familiares de policiais militares mortos em combate terão garantido o pagamento da integralidade dos salários. A medida é fruto de uma iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União).
O benefício foi incluído no Projeto de Lei 6.029/25, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a Prestação de Tarefa por Tempo Certo, aprovado pelo Alerj nesta quarta-feira (05). Bacellar apresentou a proposta durante a votação do texto.
Segundo o presidente da Alerj, a iniciativa visa a garantir tratamento equânime entre os polícias militares e civis. Nesta semana, o governo estadual havia apresentado uma mensagem à Alerj para garantir o pagamento dos vencimentos às famílias de policiais civis mortos em serviço, que será analisada em breve pelos deputados. “O governo enviou uma proposta nesse sentido sobre a Polícia Civil que a gente vai trazer à pauta nas próximas semanas, sobre agentes mortos em operação. Acho justo fazermos o mesmo para a Polícia Militar, que, assim como a Civil, está na linha de frente”, afirmou Bacellar.

Tags

Compartilhe:

Edição 07/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura já tem a posse do prédio onde funcionava o banco Itaú

“Se a Águas da Imperatriz abrir 100 metros de rua, tem que fechar em seguida”

Desapropriação das margens da BR-116 para duplicação envolve governos, legislativo e EcoRioMinas

Nova legislação para motos elétricas entra em vigor em breve

Le Canton com grande programação em novembro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE