Marcello Medeiros
Porta de entrada do Sistema Único de Saúde em Teresópolis, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem sido motivo de reclamações devido à precariedade do mobiliário do equipamento administrado pela secretaria municipal de Saúde. Nas redes sociais, usuários do espaço localizado na Tenente Luiz Meirelles têm reclamado de cadeiras e macas com o estofamento rasgado e desconfortáveis, mais um problema para que já está debilitado e necessita passar um período em observação ou mesmo internado por um período na UPA. Até do lado de fora, onde geralmente familiares de pacientes aguardam, há bancos danificados.
Em um desses vídeos, um teresopolitano elogia a qualidade dos profissionais lotados no setor, mas denuncia o problema que tem encontrado diariamente: “Estou tomando medicação na veia durante sete dias na UPA, estou sendo muito bem atendido pelos funcionários, mas essas são as cadeiras da sala de medicação da UPA…”, denuncia, mostrando na publicação os grandes rasgos nos assentos e braços de apoio, inclusive se oferecendo para ajudar a resolver o problema: “Se o senhor quiser, eu me comprometo a reforma essas cadeiras de graça! É inaceitável essa situação…”, destaca o internauta, marcando o prefeito Leonardo na publicação. Ele questiona também os vereadores que foram bem votados nessa região.

PMT diz que irá trocar
Questionada pelo Diário, Secretaria Municipal de Saúde informa que a UPA está em obras de reforma e reestruturação para oferecer um espaço mais moderno e confortável à população e que, durante esse período, parte do mobiliário está sendo remanejada temporariamente. “Assim que as obras forem concluídas, a unidade contará com mobiliário e estrutura totalmente novos”, justifica a PMT.










