Marcello Medeiros
Nos últimos dias, os teresopolitanos têm sido surpreendidos com uma pesquisa feita, de porta em porta, por funcionários da concessionária Águas da Imperatriz – ou de terceirizada da empresa que substituiu a Cedae município, ainda não se sabe. Nas residências, eles estariam questionando sobre o número de moradores, o consumo de água no imóvel e outras perguntas que, geralmente, entram nos formulários do IBGE durante o tradicional Censo. Intrigada, muita gente tem deixado de responder. Afinal, o que quer saber a empresa que assumiu o serviço de fornecimento de água tratada e futuramente tratamento de esgoto no município? O Diário buscou a informação diretamente com a empresa, que nesta quinta-feira (13) emitiu nota sobre a situação.
Em resposta à solicitação da nossa reportagem, a Águas da Imperatriz informou que está realizando o recadastramento de clientes na cidade, “com o objetivo de atualizar os dados necessários para o planejamento de melhorias no sistema de abastecimento, regularização de documentações e para facilitar a comunicação entre a concessionária e os clientes”.


Ainda segundo a concessionária, algumas informações são verificadas por análises de bancos de dados públicos, porém, ainda assim se faz necessária a atuação do recadastro que é feita por funcionários devidamente identificados com uniforme e crachá. “Os clientes devem preencher o formulário de atualização cadastral e fornecer informações sobre o titular da conta e o imóvel”, destaca o documento.
Também segundo o que foi explicado ao Diário, a equipe realiza até três visitas à residência. Caso não tenha sucesso na última tentativa, é deixado um formulário no local: “Após o preenchimento, o cliente deverá entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de relacionamento para concluir a atualização. É importante ter em mãos os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência”, detalha a nota.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a concessionária por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, 0800 757 0422, site www.aguasdaimperatriz.com.br ou Aplicativo Cliente Águas.











