Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado cria força-tarefa para combater crimes com uso de motos

Ações tiveram início na capital e serão estendidas para municípios do interior

Numa ação de enfrentamento à criminalidade com o uso de motocicletas, o Governo do Estado realizou a primeira etapa da “Operação Cerco”, nesta terça-feira (18), que envolveu as secretarias de Estado de Transporte, de Polícias Civil e Militar, do Detran-RJ e do Detro. Nesse primeiro dia, foram promovidas duas ações integradas nas zonas Norte e Sudoeste da capital. Um homem com mandado em aberto por roubo foi preso. O trabalho será ampliado para municípios do interior, como ocorre em outras ações do governo estadual.
“A Operação Cerco reforça que estamos atuando com firmeza e integração para quebrar a cadeia do crime que usa motocicletas como ferramenta para ataques, fugas e intimidação. Nosso compromisso é dar segurança à população, ampliando ações de inteligência e fiscalização e levando às ruas uma resposta coordenada entre as forças do Estado. Esse trabalho não vai parar: vamos seguir avançando e identificando quem tenta usar a mobilidade urbana como rota para a criminalidade”, disse o governador Cláudio Castro.
A Operação Cerco faz parte da estratégia de atuar em diversas frentes para fortalecer a segurança. A vistoria fiscaliza os veículos com objetivo de identificar sinais de clonagem ou adulteração; motocicletas que sejam produto de roubo ou furto, ou que tenham sido utilizadas em ações criminosas; veículos que possuam vínculo em investigações ou alertas de inteligência, e outras práticas delituosas. “Essa operação nasceu para contribuir com as operações de segurança pública, estamos levantando questões criminais, verificando se os veículos são roubados ou furtados, se o condutor possui mandado de prisão em aberto, ou se porta arma ou drogas. O trabalho vai continuar, os batalhões de área vão conduzir outras etapas da Operação Cerco a partir de agora”, afirmou o subsecretário estadual de Transporte e coordenador da ação, Maurízio Spinelli.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 08/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

Ônibus com Tarifa Zero: linha Água Quente x rodoviária começa a operar na segunda

Águas da Imperatriz fecha buracos que derrubaram idosa no Alto

Polícia Civil prende acusado de tráfico em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis divulga datas para inscrições de professores da rede municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE