Diocese de Petrópolis
No último domingo (16), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na Barra do Imbuí, em Teresópolis, celebrou de forma concreta e fraterna o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco como um chamado à solidariedade e à caridade ativa. A Pastoral de Rua, com o apoio de diversas pastorais e movimentos paroquiais, promoveu uma ação social marcada por partilha, louvor e testemunhos, oferecendo não apenas alimentos, mas também esperança e acolhimento aos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade.
“O evento teve início às 8h da manhã e se estendeu até o meio-dia, reunindo voluntários e agentes pastorais em um verdadeiro mutirão de amor ao próximo. Foi um momento de evangelização viva, onde a presença de Cristo se fez concreta no serviço aos mais necessitados. Os padres da paróquia, Pe. Manoel da Silva Gouvêa e Pe. Reginaldo Pereira Pinto, estiveram presentes e deram total apoio à iniciativa, incentivando os fiéis a continuarem firmes na missão de ser uma Igreja em saída, como pediu o Papa Francisco. Ambos destacaram a importância de viver a fé com gestos concretos de misericórdia, especialmente junto aos mais pobres, que ocupam um lugar privilegiado no coração da Igreja. A celebração do Dia Mundial dos Pobres na Barra do Imbuí foi mais do que uma ação social: foi um testemunho do cuidado constante que a Igreja tem com os mais frágeis, seguindo o exemplo de Jesus, que se fez pobre para enriquecer a todos com sua graça”, informa a Diocese de Petrópolis.



A Pastoral de Rua, com o apoio de diversas pastorais e movimentos paroquiais, promoveu uma ação social marcada por partilha, louvor e testemunhos. Foto: AsCom Diocese Petrópolis








