Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova rua da Sudamtex modificada para acesso da rotatória

Sistema vai permitir melhor fluxo maior no encontro com a Tenente Luiz Meirelles

Marcello Medeiros

Já concluída há alguns meses, a rua Ricardo Haddad, na área da antiga Sudamtex e que ligará a Rua Tenente Luiz Meireles à Rua Nilza Chiapeta Fadigas (antiga Cotinguiba), passa por modificação na saída próximo ao terminal rodoviário. O motivo é a adequação do acesso nesse trecho para permitir o trânsito e veículos através de um sistema de rotatória que está sendo instalado no encontro da Tenente Luiz Meirelles com a Waldir Barbosa Moreira. A ideia é que o fluxo fique melhor nesse sistema e sem a utilização de semáforos ou outros controladores de acesso.

A rua Ricardo Haddad tem 440 metros de extensão e 10 metros de largura e vai permitir um novo eixo viário que, por meio da Rua Magé, se conectará à Avenida Feliciano Sodré. A saída será exatamente na antiga portaria da fábrica. Apesar da importância para a criação de ‘respiro’ para um pesado trânsito na Tenente Luiz Meirelles, que dá acesso a bairros como Meudon, Jardim Meudon, Bom Retiro e São Pedro, ainda não há previsão de abertura dessa via.

Uma das preocupações apontadas por especialistas em engenharia de trânsito é a ponte localizada próxima à portaria da antiga fábrica. Embora a estrutura suporte veículos atualmente, teme-se que o aumento do fluxo possa comprometer sua integridade. Outro ponto de atenção é a largura limitada dessa passagem, que dificulta a passagem simultânea de veículos em sentidos opostos, especialmente caminhões e ônibus. Dessa forma, ainda não informação se a via Ricardo Haddad ficará em um sentido apenas.

A ideia é que o fluxo fique melhor nesse sistema de rotatória, sem a utilização de semáforos ou outros controladores de acesso. Foto: Gilberto Oliveira / O Diário

A antiga Sudamtex
O outrora grande empreendimento comercial, desativado há mais de quinze anos, dará lugar a novos tipos de negócios – como um shopping. Também há previsão da instalação de equipamentos do poder público município. Recentemente, O Diário visitou o espaço e registrou a retirada do maquinário que produzia jeans e agora está em fábricas do Nordeste para a produção de redes.

Teresópolis 10/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito: Águas da Imperatriz vai realizar intervenção em trecho da Reta

Dicas de passeios gratuitos em Teresópolis

INEA abre licitação para construir parque fluvial em Teresópolis

Inscrições abertas para atividades gratuitas da Secretaria de Esportes

Quinze anos da Tragédia de 12 de janeiro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE