Em meados de dezembro já deverão estar em operação os oito radares previstos para a fiscalização eletrônica de velocidade em locais como as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré e a rua Tenente Luiz Meirelles. A informação sobre a retomada do sistema foi divulgada na última reunião do Conselho Municipal de Segurança e confirmada ao Diário pela Guarda Civil Municipal. A escolha dos pontos de monitoramento ocorreu após a realização de estudo técnico, ainda segundo a GCM.
De acordo com o que foi divulgado no encontro das autoridades municipais de segurança, os locais que receberão os radares são os seguintes: – Avenida Oliveira Botelho, próximo à entrada da Granja Guarani; – Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Banco do Brasil; – Rua Tenente Luís Meirelles, próximo ao Mercado Rio Sul; – Início da Avenida Delfim Moreira; – Avenida Lúcio Meira, próximo à Casa de Portugal; – Avenida Delfim Moreira, Vale Paraíso, próximo ao Caingá; – Acesso do município na Prata; – Acesso do município no Soberbo.
Alguns dos locais já tiveram essa fiscalização no início e meados dos anos 2000, como na Lúcio Meira, Feliciano Sodré e Oliveira Botelho. Outros, passaram a ser motivo de preocupação diante do grande número acidentes graves nos últimos anos, como no início da Delfim Moreira, onde recentemente dois carros atingiram postes da Enel, e na Tenente Luiz Meirelles, no trecho inicial. Buscamos um posicionamento da prefeitura com mais detalhes sobre a fiscalização eletrônica, não recebendo resposta até o fechamento desta edição.
NOVOS RADARES NA ZONA URBANA DE TERESÓPOLIS
- Avenida Oliveira Botelho, entrada da Granja Guarani;
- Avenida Feliciano Sodré, próximo ao Banco do Brasil;
- Rua Tenente Luís Meirelles, próximo ao Mercado Rio Sul;
- Início da Avenida Delfim Moreira;
- Avenida Lúcio Meira, próximo à Casa de Portugal;
- Avenida Delfim Moreira, Vale Paraíso, próximo ao Caingá;
- Acesso do município na Prata
- Acesso do município no Soberbo








