Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara aprova negociação de dívidas de micro e pequenas empresas

Empresas devem participar do Simples Nacional

Agência Brasil * – Brasília

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão deliberativa extraordinária virtual, o projeto de lei complementar que abre a possibilidade para que micro e pequenas empresas, participantes do regime tributário especial do Simples Nacional, realizarem a negociação de débitos conforme a Lei 13.988/20.

A lei, aprovada no mês passado, estabelece os requisitos e as condições para empresas devedoras resolvam litígios com a União, relativos à cobrança de débitos junto à Fazenda Pública.

A possibilidade de negociação inclui cobrança de impostos, contribuições, taxas e outras dívidas de natureza não tributária. Podem ser retratados débitos ainda em cobrança administrativa, em disputa judicial ou mesmo já inscritas em dívida ativa.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias

Tags

Compartilhe:

Edição 04/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

GCM vai acabar com vagas exclusivas para farmácias em Teresópolis

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

Novas vítimas do golpe do ‘falso advogado’ em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE