Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal vai fiscalizar barulho e encontra moto furtada

Moradores da Posse denunciaram homens que utilizavam veículos com escapamento aberto

Marcello Medeiros

Irritados com homens utilizando motos com o escapamento aberto, acelerando e promovendo um barulho ensurdecedor, moradores do bairro da Posse pediram ajuda à Guarda Civil Municipal. No final da tarde da última quinta-feira (04), uma equipe da GCM foi deslocada para a tranquila localidade e, mais do que flagrar motos utilizadas em desconforme ao que prevê a legislação de trânsito, constatou que uma delas se tratava de produto de furto. A Guarda apreendeu a moto, que parecia estar sendo utilizada também para ‘fazer trilha’.
Ao que tudo indica, a pessoa que estava de posse dessa motocicleta sabia que havia algo de errado com ela, pois, segundo a GCM, fugiu e a deixou nas proximidades de um pequeno comércio. A moto com registro de furto e outras duas, sem placa e com o escapamento aberto, foram apreendidas e encaminhadas para dois destinos: a que tem registro de furto, ficou na 110ª DP; as outras, levadas para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos, de onde poderão ser retiradas caso sejam regularizadas pelos seus proprietários. Se isso não ocorrer em até 90 dias, as motocicletas podem ser encaminhadas para leilão público.

Duas motos foram levadas para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Já a furtada, para a 110ª DP. Foto: Plantão

Faça sua parte, denuncie!
Para denunciar infrações de trânsito, os telefones são (21) 3644-6400 e (21) 97208-8235. Importante frisar que, além de desrespeitar regras de trânsito, a utilização de veículos sem placa, por exemplo, pode ter ligação com algum tipo de crime. Um assassino ou ladrão, pode simplesmente agir e fugir com mais dificuldade de ser identificado. Alguém que atropele uma pessoa ou cause qualquer outro tipo de acidente, pode escapar sem ser responsabilizado pelos seus atos. Justamente por essas e outras, atualmente a legislação prevê sanção mais dura contra quem insiste com essa prática. Em relação ao barulho acima dos decibéis permitidos, o que ocorre quando há alteração ou retirada do sistema de escapamento, o maior volume pode incomodar bastante autistas, bebês e animais, por exemplo. Ou seja, quem anda dentro do que prevê a lei não corre o risco de ter o seu patrimônio recolhido ao depósito como não incomoda terceiros.


Tags

Compartilhe:

Teresópolis 05/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Questões emocionais não se tratam no atacado

O momento é agora para investir na hotelaria fluminense

A Constituição cresce, a coragem encolhe

Segurança reforçada para as compras de fim de ano em Teresópolis

Guarda Municipal vai fiscalizar barulho e encontra moto furtada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE