“Do alto do mulungu surge a esperança: Lula o operário do Brasil”.
O Mulungu é uma árvore nativa do Brasil, é medicinal e usada para o tratamento do sistema nervoso, com potente efeito calmante e sedativo. É também usado como relaxante. Bom remédio, hoje, para o Partido Novo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de liminar feito pelo Partido Novo para barrar o desfile da Acadêmicos de Niterói, que tem como enredo a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A decisão foi unânime e seguiu o voto da relatora que considerou o enredo e o desfile atos de manifestação cultural e exercício da liberdade de expressão.
“Não se verifica, neste momento, elemento concreto de campanha eleitoral antecipada, nem circunstância que permita afirmar, de forma segura, a ocorrência de irregularidade”, disse a relatora, contrariando os argumentos dos postulantes.
O tribunal reforçou o voto com uma declaração contra a censura prévia e com esclarecimentos sobre a pré-campanha, período que permite a formação da opinião pública, segundo os magistrados.
Com certeza, a apresentação não dará um voto a mais para Lula. Até poderá tirar, quem sabe? Outro fato a considerar é a presença dos contrários nas redes com imagens criadas por Inteligência Artificial de desfiles desancando o Lula e toda a turma dele.
Então, que siga o baile…Ruim é saber que o baile é bancado também por quem não gosta nadinha de carnaval, pelos integrantes das escolas concorrentes e até pelos adversários do Lula. Inclusive pelos impostos pagos pela família Bolsonaro, uma situação que só se explica pela existência de um Estado que faz o que quer com o dinheiro dos contribuintes.


