Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Do alto do Mulungu

“Do alto do mulungu surge a esperança: Lula o operário do Brasil”.

O Mulungu é uma árvore nativa do Brasil, é medicinal e usada para o tratamento do sistema nervoso, com potente efeito calmante e sedativo. É também usado como relaxante. Bom remédio, hoje, para o Partido Novo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de liminar feito pelo Partido Novo para barrar o desfile da Acadêmicos de Niterói, que tem como enredo a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão foi unânime e seguiu o voto da relatora que considerou o enredo e o desfile atos de manifestação cultural e exercício da liberdade de expressão.

“Não se verifica, neste momento, elemento concreto de campanha eleitoral antecipada, nem circunstância que permita afirmar, de forma segura, a ocorrência de irregularidade”, disse a relatora, contrariando os argumentos dos postulantes.

O tribunal reforçou o voto com uma declaração contra a censura prévia e com esclarecimentos sobre a pré-campanha, período que permite a formação da opinião pública, segundo os magistrados.

Com certeza, a apresentação não dará um voto a mais para Lula. Até poderá tirar, quem sabe? Outro fato a considerar é a presença dos contrários nas redes com imagens criadas por Inteligência Artificial de desfiles desancando o Lula e toda a turma dele.

Então, que siga o baile…Ruim é saber que o baile é bancado também por quem não gosta nadinha de carnaval, pelos integrantes das escolas concorrentes e até pelos adversários do Lula. Inclusive pelos impostos pagos pela família Bolsonaro, uma situação que só se explica pela existência de um Estado que faz o que quer com o dinheiro dos contribuintes.

Jackson Vasconcelos

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Teresópolis 02/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é detido por manter sete aves silvestres em cativeiro em Teresópolis

BR-495: DNIT libera parcialmente caminhões, mas situação está longe de ser resolvida

Secretaria de Educação promove encontro para celebrar a Páscoa

Polícia Civil prende mulher acusada de tráfico em Santa Rita

Teresópolis convoca beneficiários do Aluguel Social municipal para recadastramento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE