Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Em qual tipo de ‘mesa’ você pretende ‘jantar’ em 2026?

Mais um ano ‘se foi’. E, como todos os outros, 2025 foi daqueles ciclos que passaram rápido demais para os cheios de planos e aventuras e arrastado para aqueles que enfrentaram intempéries nos últimos 12 meses… De sucesso ou derrota, o que é muito relativo e varia de acordo com a percepção e criação de cada um, a verdade é que não há mais tempo para construir nada novo. Mas é possível, e preciso, iniciar a base do ano que vem por aí. Por você e para você. Cada indivíduo é o único responsável por construir seu próprio eu e dar o sentido de sua vida. Assim, é hora de sentar, refletir e projetar um novo ciclo que realmente seja realmente vitorioso. Para você, repito, não para uma sociedade injusta e hoje moldada pelo falso brilho das redes sociais.

‘Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar’, diz Nietzsche. Isso realmente assusta quem não entende a ou não busca entender a essência alheia. Por outro lado, iludidos pelo que acreditamos ser bom apenas para se encaixar em algo que às vezes nem nos cabe mais – ou nunca coube, deixamos de buscar esse crescimento e passamos a nos preocupar com algo que não deveria sequer permear nossos pensamentos.

Dia desses, ajudei uma amiga a escolher a mesa de jantar da sua tão sonhada sala, um pequeno ‘tijolo’ na construção do ‘castelo’ onde ela inicia uma nova jornada ao lado da sua princesa adolescente com nome de deusa. Inicialmente, tinha opções de mesas de MDF, outras de vidro, algumas cansadas pela falta de cuidado… Os preços eram atraentes, as mesas até atenderiam ao que se propõe. Mas, assim, como a vida, será que ela ficaria feliz ao ter algo ‘que apenas cumpre o seu papel’? Ou será que valeria mais apenas investir um pouco mais de tempo e dinheiro, que no final são a mesma coisa, para adquirir uma mesa com mais de 60 anos de história, cheia de detalhes e encantos? Com certeza, a segunda opção é a que deveria ser seguida. E assim ela o fez.

Com a mesa montada, iluminada por uma lâmpada amarela e aconchegante, o coração da mamãe da deusa adolescente irradiou alegria, que se estendeu rapidamente ao sorriso, que dessa vez não foi tímido. Inesquecível e presenciado apenas por mim. E assim deve ser a vida. Assim devem ser os planos para 2026. Afinal, em qual tipo de ‘mesa’ você pretende ‘jantar’ no próximo ano? Naquela que somente cumpre o seu papel ou em um lugar onde seus sonhos serão realizados e iluminados da maneira que você sonhou?

Para fechar, cito mais uma vez Nietzsche: ‘Só podemos alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos’. Que o próximo ano seja de felicidade e sonhos realizados por aí. Para cima, sempre!

Marcello Medeiros

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Teresópolis 27/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis define banca organizadora do concurso público

Teresopolitanos sonham com o prêmio de R$ 1 bilhão da Mega da Virada

Prazo para registrar veículo ciclomotor termina nesta quarta-feira

prefeitura

Prefeitura de Teresópolis prevê orçamento de R$ 1,11 bilhão para 2026

GCM inicia operação de fiscalização em áreas muito procuradas no verão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE