Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Injúria a candidato

Fotografia do candidato a prefeito Leonardo Vasconcellos, no encontro do Forum de Cultura, aonde compareceram também os candidatos Alex Castellar (PL) e Beique San (PSol), foi disseminada em massa, no whatsapp, chamando de “macumbeiro” o candidato do União, que é cristão evangélico.

Leonardo foi à DP e registrou queixa do crime de injúria, o Fórum de Cultura lançou Nota de Repúdio e os demais candidatos, que participaram do encontro, Alex e Beique, não se manifestaram; muito menos os que não foram ao encontro, Tricano e Júlio.

“O Quintal das Artes é um Ponto de Cultura oficial do Ministério da Cultura, e, portanto, é um espaço destinado a atividades artísticas, culturais e sociais diversas, oferecidas à sociedade civil teresopolitana. Sendo assim, este não é um local de práticas religiosas.

Fazendo uso de suas atribuições, o Quintal das Artes tem convidado os candidatos a prefeito e ao legislativo para apresentarem suas propostas culturais, com o objetivo de colaborar com o processo eleitoral em curso. Ações como a veiculação de notícias falsas desta natureza ferem a integridade políticossocial do Quintal das Artes, bem como, prejudicam o processo eleitoral democrático brasileiro”, diz a Nota do Forum de Cultura, que repudiou a notícia falsa, de que estariam “sendo praticados ritos característicos de religiões de matriz africana” no Quintal das Artes.

ALÉM DE INCAPAZ, É PERSEGUIDOR

Espera-se que, quando a Prefeitura muda o sentido de uma rua, alterando a configuração do trânsito com a qual nos acostumamos, ela coloque placas de sinalização para que o motorista seja orientado da mudança e, também, que fiscalize o cumprimento da nova ordem.

Nada disso ocorreu na rua Carmela Dutra, onde foi preciso ser mudado o trânsito em frente à redação do DIÁRIO, e nem quero entrar no mérito dessa “necessidade”, que só pode ser o de prejudicar alguém, porque nenhum benefício trouxe aos contribuintes.

Por medida de economia, ou de incompetência, a placa instalada foi uma só, e fica em ponto que passa sem ser facilmente observada, e depois que foram se soltando os tachões no entroncamento da rua com a Rui Barbosa, que serviam de empecilho ao motorista de prosseguir no sentido então proibido, o que mais se vê é gente percorrendo a via na contramão, seja por falta de fiscalização ou pelo desconhecimento da proibição.

As eleições estão aí, e nem falo dos maus intencionados e corruptos, que também devem ser evitados, vale o exemplo apenas para se observar o quanto é importante, também, não eleger neófitos para a Prefeitura.

*** Depois de enrolar o que deu, o prefeito teria garantido ao Alex que vai entrar firme na sua campanha ainda esse mês.
*** Sei não, isso é bom ou é ruim?
*** Deputado campeão de emendas para Teresópolis, enchendo os cofres da Prefeitura ao longo do mandato, Hugo Leal dividiu os seus três principais nomes na cidade em três candidaturas.
*** Um deixou com Tricano, outro com Alex e um terceiro está com Leonardo.
*** O deputado também está com o prefeito.
*** Está querendo distância dele, de tão decepcionado com a indigestão do governo.
*** É isso. Fui.

Wanderley Peres

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Edição 11/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende suspeitos de assassinar dois homens em Teresópolis

Câmara diz que vai trabalhar para derrubar liminar que libera cobrança de sacolas

DOIS ANOS TRANCADA EM CASA: Polícia Civil prende homem que mantinha mulher e criança em cárcere privado em Teresópolis

Escola Governador Portella será entregue no dia 16

Servidores municipais são vítimas de golpistas que se passam por advogados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE