POR QUE ESSE FOGO TODO?
Teresópolis está ardendo em fogo. Os incêndios começaram no início da semana, com o fogo na matinha da Sudamtex. Teve fogo também, antes disso, em lixo de quintal no castelo Montebello, e em diversos terrenos urbanos, aqui e ali, alguns destes fugindo ao controle, certamente, originando os crimes ambientais em curso.
É agosto, mês com pouca umidade, e vai até setembro essa condição, quando os riscos de incêndio vão continuar. Mas, não eram tantos assim em anos anteriores. Por que será que o povo está colocando fogo no mato, hein?
FLICT DIA 10 DE SETEMBRO
Quase chegando o dia, começa em 10 de setembro e vai até o dia 14 a I Feira do Livro e da Cultura de Teresópolis, FLICT, organizada pelo Instituto AMA Leitura, da escritora Ana Maria de Andrade. Serão cinco dias de uma grande festa para a Literatura Infanto-juvenil, no Centro Cultural Feso Pro Arte, tão bem dirigido pela professora Edenise Antas.
Mais de 50 autores, artistas e educadores, e escritoras consagradas, entre elas Bia Bedran e Flávia Savary no evento que homenageia o grande Ziraldo, de tão boa lembrança para todos nós, teresopolitano que era, de coração e alma.
Encontro com autores, mesas literárias, lançamento de livros, contação de histórias, espaço do educador, palestras, apresentações teatrais e musicais, visitação escolar, exposições, estandes de livros e diversas outras atrações.
Lá estaremos.
LEO E TRICANO EMPATADOS
Os candidatos a prefeito Leonardo, do União e o Tricano, do PP estão empatados. Nada a ver com pesquisa de intenção de voto, isso só quando alguém fizer pesquisa registrada se vai poder divulgar. Os dois saíram do zezo a zero e estão no um a um é na Justiça.
É que os aliados de um perderam processo de impugnação de DRAP, que derrubaria a chapa de vereadores do Avante e havia deixado apreensiva a chapa majoritária do PP; e os aliados do outro perderam uma ação de propaganda extemporânea, aquela denúncia contra a convenção do União, no CEAC, que um filiado do PL transmitiu ao vivo.
DORIVALDO MORREU
Morreu Dorivaldo Barros, ex-governador do Distrito Lions Clube 1, ex presidente do Conselho de Governadores do Distrito LC e ex-presidente da AGDL.
Deixa um grande legado famíliar e leonistico.