Segundo dizem os cientistas políticos de plantão, e repetem a sandice aqueles que acreditam em disco voador e coelho da páscoa, ou mesmo quem acha o prefeito capaz e do bem, no Rio de Janeiro 23% dos eleitores votariam em um desconhecido apoiado por Lula e 27% em um indicado por Bolsonaro.
A mentira é ruim. Mas, se fosse verdade a afirmação, seria uma notícia muito ruim.
É claro que é bolsonarista
Pré-candidato a vereador pelo PL virou notícia no GLOBO ontem porque chamou a jogadora Marta de “incompetente que só alcançou alguma coisa por se dizer vitimizada”. O infeliz bolsonarista foi além, afirmando ainda que “a maioria das mulheres seriam muito mais úteis para a sociedade se estivessem no lar servindo aos seus maridos”.
O pior é que se o candidato for eleito é da nossa Câmara Municipal que ele fará parte, porque o boquirroto é da terra, bastando bater os três favoritos da legenda que deve conquistar ao menos duas cadeiras.
Caloteiro bom de paga
Dois dias depois de vencido apenas, e faltando ainda três para o prazo derradeiro de cumprimento da folha, a Prefeitura pagou parte do salário do funcionalismo nesta sexta-feira, 2, tirando onda pelo feito o prefeitinho em postagem de internet.
Com o governo juntando as moedinhas para pagar o que não dá para enrolar mais, e fazendo o que pode e não pode para se livrar dos sequestros nas contas municipais, deixar o dinheiro dando sopa é mesmo um perigo enorme, e melhor se livrar dele logo, então.
Histórias do montanhismo
Neste sábado, 3, às 19h, tem encontro do Centro Excursionista Teresopolitano no Teatro Municipal. E participo do evento com palestra sobre o surgimento do montanhismo no Brasil, em abril de 1912, feito de cinco teresopolitanos que inspirou tantos outros, inclusive em Teresópolis, daí o nosso título de capital do esporte de montanha, oficializado três anos atrás.
Além de sortear exemplares do livro “Miguel O Senhor da Torre” entre os presentes, vou mostrar algumas relíquias do montanhismo local, como a inseparável mochila de jeans que o Miguel Inácio Jorge usava em suas aventuras e o filme original da missa pelo fim da Segunda Guerra, gravado em 29 de junho de 1945.
Barbicacho eleitoral
Em tempos de eleição, quando as convenções já estão sendo realizadas, inclusive, a Prefeitura decidiu recadastrar os expositores da Feirinha do Alto, que devia ser notícia na imprensa a sua devolução ao feirante e não a inoportuna interferência nela, vista a iniciativa como um barbicacho eleitoral imposto por uma administração municipal incapaz que tanto fez sofrer os feirantes ao longo dos últimos anos na malfadada reforma do espaço, obra que deveria durar 6 meses e já demora mais de 3 anos.
*** O Corpo de Bombeiros tirou CND e disse que não deve a Prefeitura.
*** O secretário primo do prefeito comentou a notícia no site do jornal dizendo que a CND saiu porque o prazo do edital ainda não venceu.
*** Afinal a dívida existe ou não?
*** Saberia da resposta a redação se o opaco e mequetrefe governo respondesse as perguntas da imprensa.
*** É difícil perceber nos governos corruptos o que é ação de governo visando o interesse do povo e ação de candidatos visando o interesse em não largar o osso.
*** Alô Justiça, e aí MP?
*** É isso. Bom fim de semana. Fui.