Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Valorização de 50% não é sorte: é execução

Rogério Branco *

Comprar na planta ainda vale a pena, desde que o projeto entregue o que promete. Em um cenário de mais informação e cautela, o comportamento de quem compra imóvel mudou, e isso impacta diretamente a forma como o mercado enxerga os empreendimentos na planta.
Se antes a decisão era muitas vezes impulsiva, hoje ela passa por análise, comparação e, principalmente, confiança. O comprador quer entender o projeto, acompanhar a obra e ter segurança de que aquilo que está sendo prometido será, de fato, entregue.
Ainda assim, comprar na planta continua sendo uma estratégia extremamente relevante, especialmente para quem pensa no médio e longo prazo. A possibilidade de valorização ao longo da obra, somada a condições de pagamento mais flexíveis, segue como um dos principais atrativos.
Um exemplo claro disso é o Vibrant, empreendimento que a Gênesis acaba de entregar no bairro de Agriões, que registrou uma valorização superior a 50% desde o seu lançamento, há cerca de três anos. Mas é importante destacar: esse tipo de resultado não é regra; ele só acontece quando há um projeto bem concebido, bem executado e alinhado às demandas reais do mercado.
Esse tipo de desempenho reforça um ponto importante: mais do que o momento econômico, o que realmente pesa na decisão é a credibilidade de quem está por trás do projeto. Empresas que mantêm padrão de entrega, transparência e relacionamento ao longo do processo tendem a gerar mais segurança e, consequentemente, mais valor.
No fim, comprar na planta ainda vale a pena. Mas, hoje, vale principalmente quando a escolha é feita com base em confiança. Porque, mais do que investir em um imóvel, o comprador está investindo em quem vai torná-lo realidade.

  • Rogério Branco é CEO da Gênesis Empreendimentos

Rogério Branco

Tags

Compartilhe:

Outros Artigos
Teresópolis 11/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Após reforma, UPA de Teresópolis terá número de leitos ampliado

Le Canton anuncia novo complexo aquático indoor e reforça turismo na Serra

Abertura da trilha da Pedra do Sino completa 185 anos

Águas da Imperatriz nega relação de obras com desabamento da Rua Jaguaribe

Arquiteto detalha projeto da capela que será construída na Colina dos Mirantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE