Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran esclarece sobre e-mails falsos de multas de trânsito

Departamento nega envio de notificações e informa sobre os serviços que são prestados através do correio eletrônico

Diante de diversos e-mails falsos recebidos por usuários sobre supostas pontuações em infrações de trânsito, o Detran esclarece que nunca envia informações sobre multas por meios eletrônicos. A única exceção é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do Detran, pelo qual o cliente é avisado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG), e alerta para a entrega desses documentos. Mesmo assim, apenas se o usuário se cadastrar no sistema e solicitar o envio desses dados.
Em relação a avisos sobre multas e processos para defesa de infrações, e suspensão e cassação da CNH, existem apenas duas formas oficiais de comunicação: pelos Correios e pelo Diário Oficial do Estado. Para reforçar a segurança em relação a notificações enviadas pelos Correios, o Detran recomenda também que se verifique o número daquele processo no site do departamento.
Quais informações o “Detran e Você” envia para quem se cadastra e as solicita por e-mail:  Aviso sobre a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Carteira de Identidade;  Aviso sobre o prazo de vistoria de seu veículo; Aviso de que a Carteira de Identidade já está disponível no posto; Aviso sobre a data de agendamento da Carteira de Identidade; Aviso sobre a liberação do agendamento para exame de direção veicular.
“O Detran vem investindo em melhorias contínuas em tecnologia de informação para, cada vez mais, aprimorar a segurança de seus mais de 16 milhões de clientes, sempre reforçando o seu compromisso de mais de 40 anos com a população”, informa ainda nota divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito em sua página na internet.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE