Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Agriões, o lugar ideal para se comer bem em Teresópolis

Bairro é um verdadeiro centro gastronômico, capaz de agradar a todo tipo de público

Nina Benedito

Considerado um bairro nobre, com o metro quadrado dos mais valorizados do município, Agriões nem sempre foi assim. Dizem os mais antigos que o nome do bairro vem das plantações de agrião que existiam bem no início da formação de Teresópolis. A vocação residencial também remonta ao início da ocupação do centro da cidade, pois além de ficar muito próxima, a região era plana e propícia para a construção das grandes e confortáveis residências que começaram a ser erguidas no local, principalmente pela grande colônia portuguesa existente em Teresópolis. Margeado pela nossa principal avenida, com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores bem à sua entrada, apesar de continuar sendo primordialmente residencial, o bairro passou a atrair diversas atividades próprias do crescimento urbano, aproximando o Centro e abraçando, além de bancos, mercados, o Fórum e variado comércio, além da sede do Diário, onde ficam a redação do jornal os estúdios da Diário TV. Agriões se tornou também um verdadeiro centro gastronômico, com várias opções para quem gosta de apreciar uma boa culinária, para os fãs da gastronomia descolada, da comida de boteco, pizzas e fast food, esse bairro tem muito a oferecer para todo o tipo de público. Se você ainda não conhece, destacamos algumas sugestões para o seu fim de semana.

Centro Gastronômico Recanto dos Pescadores 
Conta com quatro restaurantes que compõe o complexo, o Recanto dos Pescadores, que serve pescados variados, em especial, peixes da Amazônia, a Casa da Picanha, especializada em cortes nobres de carnes, o Recanto do Fondue, com o tradicional rodízio de fondue entre eles o já conhecido fondue de carne, frango, queijo, camarão e o de chocolate, além do Recanto do Sushi, com uma variada comida japonesa. Funciona de segunda a domingo das 11h às 23h na Avenida Feliciano Sodré, 221. Telefone: 2742-9988.

Restaurante Sinhá
O Restaurante Sinhá é um restaurante temático, típico da fazenda, com buffet no fogão a lenha e mais de 80 opções pratos quentes, saladas e sobremesas. O verdadeiro sabor mineiro em todas as opções servidas. Com ambiente ao ar livre, espaço kids e uma mini fazendinha, ideal para família e grupo de amigos, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica. Funciona de terça a domingo, das 11h30h às 15h. Localizado na Rua Carmela Dutra, 45. Telefone: 2742-7192.

Paraíso de Agriões
O restaurante Paraíso de Agriões é referência em gastronomia diferenciada. Do buffet com diversas opções de pratos e uma apresentação impecável, à pizza gourmet com vários sabores especiais, o restaurante dispõe de pratos típicos de Minas, cachaças, cervejas artesanais e bons vinhos. Tudo isso em um ambiente sofisticado e acolhedor. Rodízio de pizzas salgadas e doces, de quarta á domingo, a partir das 18h. Buffet todos os dias, das 11:30h ás 15h. Localizado na Rua Carmela Dutra, 441. Telefone: 2742-0131

Restaurante Caldo de Piranha
Uma das maiores referências do circuito gastronômico da cidade, o Caldo de Piranha começou como uma pequena mercearia fundada pelo seu Ernani, que adorava uma boa pescaria e foi o criador da iguaria que hoje dá nome ao restaurante, especializado em frutos do mar, mas serve deliciosos risotos, espaguetes, caldinhos e os mais famosos pastéis de camarão da cidade, além é claro, do famoso caldo de piranha. O restaurante permanece no mesmo local desde a sua fundação, na Rua José Elias Zaquem, 305. Funciona de quarta a domingo, das 12h a meia noite. O telefone para contato 2643-4908.

Allegro Pizzeria e Caffé
Para os amantes de uma boa e verdadeira pizza italiana, o restaurante possui uma cafeteria com cafés especiais, além de carta de vinhos e chopp gelado para agradar a todos os paladares e de todas as idades. No ambiente, é possível desfrutar de uma charmosa varanda ao ar livre. A pizzaria fica localizada na Rua Carmela Dutra, 306, funciona de quarta à domingo das 18h ás 23h. Telefone para contato 2742-0007.

O Bendito Bar
Varandinha com comida de boteco, sanduíches inusitados, como o de rabada, petiscos especiais como a arancini de funghi, cheios de sabor. Um lugar super descolado onde é possível desfrutar dos mais variados e coloridos drinks com ou sem álcool, até uma cervejinha bem gelada em um ambiente ao ar livre e bem descontraído. Ideal para reunir a família e os amigos. Fica localizado na Avenida Feliciano Sodré, 85, dentro da Villa 85. Funciona de terça a sábado, a partir das 18h30. Telefone: 98100-1479.

Sir Joe Burguer
Hamburguer, cerveja e rock'n roll. É sem dúvida a hamburgueria mais irada de Teresópolis, premiada pelo Traveller's Choice fazendo parte do grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo, na Sir Joe você encontra hambúrgueres artesanais, preparados com ingredientes selecionados e as mais diversas combinações de sabores. Para quem se amarra em fast food de primeira, regado a muito rock, esse é o lugar ideal. O Sir Joe fica localizado na Avenida Feliciano Sodré,777. Telefone 99349-7060.

Kilomania
Referência em gastronomia à quilo, o Kilomania está presente em várias cidades da Região dos Lagos, além de Teresópolis. Conta com serviço de buffet variado, rodízio de churrasco com cortes de carnes nobres, além da culinária japonesa. Uma adega climatizada com os mais variados rótulos de vinhos compõe o ambiente elegante e aconchegante. Possui uma área kids ao ar livre e amplo estacionamento. Funciona todos os dias das 11h às 23h e fica localizado na Carmela Dutra, 330. Telefone: 3642-8009.

Food Bunker Rebellados
Sanduíches exclusivos são a especialidade do Rebellados, como é conhecido. Receitas originais com um toque mineiro fazem toda a diferença nos diversos sanduíches do cardápio. Toda a produção de carnes, molhos, pães e acompanhamentos é da casa. Algumas porções, como o bolinho de linguiça mineira artesanal e os dadinhos de tapioca com geléia de pimenta, são perfeitas para acompanhar os chopes artesanais que são servidos no Bunker. O restaurante fica na Rua Helena Rebello Pereira, 58. Funciona de segunda a domingo das 17h30 às 23h.

Cuidados
Diante da pandemia que impôs uma série de restrições ao setor de alimentos e bebidas, todos os restaurantes vêm seguindo as recomendações padronizadas pelo decreto municipal a fim de garantir o seu funcionamento e a segurança não só dos clientes, mas também de todos os seus colaboradores.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE