Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

10 leitos “não-Covid” SUS são abertos na Beneficência Portuguesa

Já estão em operação os 10 novos leitos clínicos SUS contratados pelo município no Hospital Beneficência Portuguesa nesta quarta-feira (7). A unidade de saúde passa agora a receber os pacientes não-COVID-19 da UPA 24h, sem gravidade (sala amarela), reduzindo assim a ocupação da unidade de pronto-atendimento para que mantenha o foco no atendimento a pacientes COVID-19 e outras emergências graves.

Já estão em operação os 10 novos leitos clínicos SUS contratados pelo município no Hospital Beneficência Portuguesa nesta quarta-feira (7). A unidade de saúde passa agora a receber os pacientes não-COVID-19 da UPA 24h, sem gravidade (sala amarela), reduzindo assim a ocupação da unidade de pronto-atendimento para que mantenha o foco no atendimento a pacientes COVID-19 e outras emergências graves.

A abertura de novos leitos na Beneficência Portuguesa faz parte da ação de reestruturação da saúde anunciada em 25 de março, que inclui: 1) dedicação da UPA 24h a casos COVID-19 e outras emergência graves; e 2) a mudança do atendimento do SPA Dr Eitel Abdallah para uma unidade intermediária para atendimento e internação de pacientes clínicos. A reestruturação das unidades está em andamento e será concluída nos próximos dias.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura altera nome de escola municipal para CMEI Elza Tricano

O Diário recebe André Português, ex-prefeito de Miguel Pereira e pré-candidato ao governo estadual

Teresópolis realiza Dia D de vacinação contra a Influenza

Estrada Parque do Imbuí será liberada na segunda-feira

Inea promove observação noturna do céu no Parque Estadual dos Três Picos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE