A Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma série de encontros com os cuidadores e equipes diretivas da Rede Municipal de Ensino. A primeira reunião aconteceu em Água Quente, no 2º Distrito, no último dia 11. Os próximos encontros estão agendados para dia 24/06, em Bonsucesso e Vargem Grande, no 3º Distrito, e no dia 17/06, no Clube Comary, para os profissionais que atuam na área urbana.
“Nosso objetivo é ir ao encontro dos sujeitos envolvidos no cuidar do nosso público-alvo da Educação Especial. Queremos alinhar e acolher, especialmente o cuidador, profissional que tem a responsabilidade de oferecer o suporte necessário às pessoas com deficiência dentro dos espaços escolares. Formar esses profissionais é responsabilidade e compromisso da equipe responsável pela Educação Inclusiva, neste momento focando no público alvo da Educação Especial”, explicou a chefe do Setor da Educação Inclusiva, professora Adriana Vital.
A professora coordenadora do grupo de cuidadores, Márcia Gomes, a psicóloga Programa de Saúde do Profissional de Educação (PSPE), Érika Neves, e a psicóloga do PEDAPSI, Lilianne Marie Jaron da Costa, também coordenam a capacitação.
