Lara Benevenuti*
O advogado e presidente do Foro do Brasil, Klaus Monteiro Fins, e o servidor público Fabio Freitas Figueiredo, presidente do Instituto Conservador de Teresópolis, estiveram no programa “Hélio Carracena”, na Diário TV, nesta terça-feira (08) para um bate-papo sobre as eleições de 2024 que aconteceram no último domingo (06). Klaus e Fabio falam sobre a abstenção eleitoral (não participação do eleitor no ato de votar; ou cidadão que não compareceu às urnas) que afeta o resultado da eleição e sobre as consequências disso para o futuro político da cidade. Nessas eleições, 25,71% dos eleitores de Teresópolis não foram votar e 9,22% anularam os votos ou votaram em branco. “É lamentável a falta de participação”, declara Klaus.
A dupla apresentou uma transparência sobre as eleições municipais e confirmou o crescimento do centro-direita em Teresópolis. Além do novo prefeito, Leonardo Vasconcellos, foram eleitos 12 vereadores de direita, seis vereadores de centro-direita, dois vereadores de centro e um vereador de centro-esquerda. O presidente do Instituto Conservador alerta o cidadão teresopolitano para trabalhar para que Teresópolis, independe do candidato, avance. “O nosso relacionamento é um relacionamento republicano com os candidatos eleitos para auxilia-los no exercício do seu mandato”, disse Fabio. “A gente tem que unir forças porque todos temos, pelo menos, uma coisa em comum, todos amamos Teresópolis e queremos que ela melhore e progrida”, acrescentou.
Onde assistir
O programa “Hélio Carracena” é apresentado de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, trazendo informações, conversas e entrevistas inéditas todos os dias, com reprise duas vezes ao dia (16h e 22h). Assista nos canais da Speed Fiber, em Teresópolis (4.1), Nova Friburgo (38.2) e Petrópolis (38.1) e também a qualquer momento no YouTube/Diário TV.
- Estagiária