Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Tenente Coronel Ferreira substitui Holanda, que segue para o 7º CPA

Isla Gomes

Em solenidade realizada no final da tarde desta terça-feira (07), foi efetivada a troca de comando no quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar, em Teresópolis. Desde janeiro de 2024 à frente da corporação no município, o Tenente Coronel PM André de Holanda Cavalcante continua em Teresópolis, mas foi transferido para o controle intermediário, no 7° Comando de Policiamento de Área – PMERJ, na parte operacional das unidades locais. Desta forma, o Tenente Coronel PM José Roberto Valle Ferreira foi efetivado como novo responsável pelo quartel do nosso município, localizado no bairro de Pimenteiras. Autoridades militares e políticas, além de representantes da sociedade civil organizada, participaram do evento.

“Nesses poucos meses no comando eu tenho o orgulho de informar que tivemos resultados ótimos e queda de índices significativos para o município. Esses resultados demonstram o quanto a nossa tropa é comprometida”, relata o Tenente Coronel Holanda. Foto: Isla Gomes/O Diário


No período encabeçando a função de Comando do 30º BPM, o Tenente Holanda obteve resultados favoráveis, como a queda de 100% nos índices de roubo de veículo, queda da letalidade violenta nos quatro municípios que compõe a área do 30°BPM, 232 prisões, 101kg de drogas apreendidas e 32 armas tiradas de circulação. Em entrevista ao Diário, Holanda comentou sobre a mudança de comando tão repentina. “Foi uma mudança natural e sadia, de forma que mudou o comando geral do Estado do Rio de Janeiro e com isso os comandos intermediários também foram modificados. Nesses poucos meses aqui eu tenho o orgulho de informar que tivemos resultados ótimos e queda de índices significativos para o município. Esses resultados demonstram o quanto a nossa tropa é comprometida e diligente no trabalho a favor não só de Teresópolis, mas, para os quatro municípios que compõe o 30°BPM. Tenho um carinho muito grande por Teresópolis e isso vai permanecer, eu estarei por perto, pois, minha próxima missão é no comando intermediário com sede em aqui em Teresópolis”, conta.

“Nosso foco é manter o trabalho diligente que vinha sendo feito e continuar segundo com os indicadores positivos do comando anterior. Meu intuito é integrar a Policia Militar com todos os órgãos da sociedade e abrir as portas da PM para a população”, afirma o novo Comandante, Tenente Coronel PM José Ferreira. Foto: Isla Gomes/O Diário

Foco é manter o trabalho
O novo Comandante, Tenente Coronel José Roberto Valle Ferreira, salienta que seu objetivo é manter e fomentar o trabalho efetivo que já estava sendo realizado pelo antecessor. “É muita responsabilidade estar neste cargo, pois, o Tenente Coronel Holanda estava realizando um trabalho muito bem feito no município. Nosso foco é manter o trabalho diligente que vinha sendo feito e continuar segundo com os indicadores positivos do comando anterior. Meu intuito é integrar a Policia Militar com todos os órgãos da sociedade e abrir as portas da PM para a população. Estaremos unindo todas as forças possíveis para oferecer um serviço cada vez melhor para as pessoas”, relata o Comandante Ferreira.


Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE