Por dois dias seguidos, equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar deram grande prejuízo ao “movimento” de venda de drogas no bairro mais populoso do município, São Pedro. Na tarde desta sexta-feira (21), os agentes realizaram operações em duas comunidades, Rosário e Pimentel, apreendendo mais de 600 pinos de cocaína, além de outros entorpecentes que seriam comercializados ilicitamente nos próximos dias.
O maior volume foi localizado enterrado em um tonel, que estava em área de mata acessada pela Rua Geneci Vitorino dos Santos, no Rosário, local descoberto por militares da P2 após denúncias anônimas passadas ao quartel. Foram recolhidos 576 pinos de cocaína, totalizando quase três quilos da droga. O material foi recolhido e apresentado na 110ª DP. Ninguém foi preso nessa operação.

Já na Rua Manoel Carreiro de Melo, no Pimentel, um adolescente de 17 anos foi apontado como responsável pela venda de dois tipos de drogas. Com ele havia 70 pinos de cocaína e 19 tiras de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, além de pequena quantia em dinheiro que teria obtido no comércio criminoso. Ele estava em companhia de outro rapaz, que conseguiu escapar por uma viela. O jovem foi levado à 110 DP, onde prestou depoimento acompanhado de responsável e do Conselho Tutelar, sendo posteriormente encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Informações sobre atos ilícitos podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.