Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, com informações repassadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), estiveram no sábado (07), em Teresópolis onde se depararam com a movimentação do solo e supressão de vegetação. O fato ocorreu na Estrada Rincão da Vovó.
De posse da denúncia, os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, fizeram contato com o porteiro do local, que autorizou a entrada dos policiais da 5ª UPAm. Foi verificada a degradação ambiental de uma área com 600 metros quadrados, mas sem que fossem encontrados os responsáveis pelos ilícitos, tampouco placas indicativas contendo licenciamento. A ocorrência foi registrada na 110ª DP.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).