Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

A inclusão de pessoas com necessidades especiais

Na última segunda-feira, 31, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de lançamento do livro "O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO", de Gicele Faissal de Carvalho (organizadora), Maria Lúcia Smolka, Nathalia Suarez Mouteira e Rosângela Crisostomo. ?A inclusão só se dá efetivamente mediante à acolhida e a possibilidade de participação e ampliação do conhecimento pelo estudante com necessidades especiais.

 
Na última segunda-feira, 31, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de lançamento do livro “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”, de Gicele Faissal de Carvalho (organizadora), Maria Lúcia Smolka, Nathalia Suarez Mouteira e Rosângela Crisostomo. “A inclusão só se dá efetivamente mediante à acolhida e a possibilidade de participação e ampliação do conhecimento pelo estudante com necessidades especiais. Desta forma, nossa Instituição não tem medido esforços na formação de profissionais envolvidos neste setor, contando com o acompanhamento dos tradutores e intérpretes de libras e do ledor, e com a preparação da sala de recursos multifuncionais”, garantiu a professora Gicele. “Temos orgulho de ter uma equipe que trabalha colocando em primeiro lugar a atenção e o cuidado às pessoas”, declarou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.
O evento foi prestigiado por dirigentes, professores e estudantes, tendo a importante participação dos estudantes portadores de necessidades especiais Marcelo Serafin, do curso de Farmácia, e Matheus da Motta Braga, do curso de Ciências Biológicas, na companhia de tradutores e intérpretes de libras.
 
Sobre o livro
A obra, que faz parte da Série Produções Técnicas da Editora UNIFESO, relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros legais para a inclusão das pessoas com necessidades especiais, bem como algumas experiências do trabalho realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), a partir da implementação do Programa de Acessibilidade do UNIFESO.
 
 
Foto: UNIFESO lança “O atendimento acessível no ensino superior no UNIFESO”: Obra relata fatos históricos, novas políticas e parâmetros para a inclusão das pessoas com necessidades especiais

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil