O belo e imponente Flamboyant que encantava pessoas que passavam pela Avenida Presidente Roosevelt, na Barra, chegou ao fim de sua história. Ventos que atingiram a cidade no início da tarde desta quarta-feira, 20, teriam sido responsáveis pela queda da árvore. Parte da copa atingiu a pista de rolamento da movimentada estrada. Felizmente, no momento da queda, nenhum veículo foi atingido. O trânsito ficou parado até que pista fosse parcialmente liberada.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram a retirada da árvore, que precisou ser cortada em pequenas partes para facilitar a operação. O troco, com cerca de um metro de diâmetro, foi o que deu mais trabalho. A parte rachada da árvore revelava um interior oco, com restos de madeira em decomposição, o que contribuiu para a queda. A árvore tinha também inúmeras espécies de parasitas que também poderiam ter participação no incidente.
A antiga árvore chamava atenção das pessoas que passavam na pista da rodovia pelo efeito ‘guarda sol’ que sua copa formava sobre o rolamento da avenida. Registros fotográficos de 30 anos atrás já mostravam seu troco e ramos em desenvolvimento.