Eustáquio Pereira
Teve início na última quinta-feira, 31, a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Como de costume a festa do santo casamenteiro dura quatorze dias, sendo os treze iniciais de preparação, onde a comunidade participa de missas celebradas por padres convidados, meditando temas específicos. Para este ano o tema da trezena é: “Santo Antônio, o santo: O chamado universal à santidade". Além das celebrações Eucarísticas, também haverá atrações na parte externa para animar os visitantes. Toda a paróquia está envolvida, contando com a participação e colaboração das pastorais, movimentos, capelas e fiéis amigos.
A abertura da Trezena coincidiu ainda com a Solenidade de Corpus Christi, o que deu tom ainda mais especial à noite, pois além da Missa, aconteceu procissão pelas ruas do bairro, acompanhada pelos fiéis com orações e cantos.
A missa de abertura da trezena foi presidida pelo Padre Tiago José, que falou sobre a Eucaristia enquanto fonte de toda a santidade. Padre Tiago José é grande amigo do pároco, Padre Jorge Luiz e está sempre presente em festividades na Matriz. Diversos padres da região estão convidados para a trezena, e no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, para a missa solene está confirmada. A Trezena segue até o dia 12, com missas celebradas sempre às 19h30. Para o dia 10 de junho, domingo, está previsto o almoço com fundos destinados à construção de uma creche no bairro de Santa Cecília.