Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Abertas inscrições para voluntariado no Parnaso

Projeto realiza seleção para monitoramento de biodiversidade

Marcus Wagner

Estão abertas as inscrições para que quer participar como voluntário no Programa de Monitoramento da Biodiversidade no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). A seleção é para dar auxílio às equipes que monitoram mamíferos, aves e borboletas na unidade durante os meses de março e abril de 2020. O processo seletivo é organizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) que é responsável pela gestão do parque.
De acordo com o edital, não exigida experiência neste tipo de função. Os candidatos que forem selecionados irão percorrer diariamente as trilhas do Parnaso para realizar as atividades ao ar livre e terão hospedagem nas dependências da unidade durante o período de trabalho. Todos receberão treinamento específico para executar as ações. 
O monitoramento está dividido em três períodos: 16 a 27 de março (16 vagas), de 27 de março a 12 de abril (8 vagas) e de 13 a 24 de abril (16 vagas). É permitido se inscrever para um, dois ou três períodos. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro através do portal do voluntário (www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario).

O programa
O Voluntariado ICMBio é uma oportunidade para cada um exercitar sua cidadania e contribuir para um meio ambiente mais equilibrado e melhoria da qualidade de vida local. A população pode atuar juntamente com as equipes do ICMBio, em diversas ações de conservação da natureza tais como pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção, entre outras previstas na Instrução Normativa nº 03/2016. 
Desde o início do programa, em 2009, o ICMBio contabiliza mais de cento e setenta unidades organizacionais com programa de voluntariado formalizado, mas o Programa está em permanente processo de expansão em todo país, ampliando a rede de proteção deste patrimônio que é de todos os brasileiros.
O Programa de Voluntariado do ICMBio tem o propósito de promover o engajamento da sociedade na conservação da biodiversidade por meio da ação voluntária e do reconhecimento público dessa contribuição.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE