Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberto o período de vistoria do transporte escolar

Motoristas devem levar veículos e documentação para obter renovação semestral do alvará

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade deu início nesta quinta (06) e segue nesta sexta-feira (07), na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade, a vistoria das vans que prestam o serviço de transporte escolar no município. A fiscalização faz parte do processo de renovação semestral obrigatória do Termo de Autorização do Serviço, o Alvará de Funcionamento. As medidas atendem tanto o Código de Trânsito Brasileiro como a Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta a atividade em Teresópolis.

Os agentes da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e da Divisão de Trânsito e Concessões, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vistoriam o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. A parte técnica das vans também é avaliada, como luz de freio, espelhos e o estado dos pneus. O foco principal da ação é melhorar o serviço prestado pelos motoristas das vans, visando à segurança das crianças que utilizam este tipo de transporte e também do condutor.

Os documentos necessários são: certidão negativa do concessionário e do motorista, Carteira Nacional de Habilitação (piloto e concessionário), comprovante de residência atual (piloto e concessionário), laudo do INMETRO, certificado de aferição do tacógrafo e cópia do documento do veículo vistoriado.

Os agentes vistoriam o funcionamento de todos os equipamentos de segurança, como cintos de segurança e extintores de incêndio. Foto: AsComPMT

Os motoristas que não compareceram à vistoria devem se dirigir ao Protocolo Geral da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, primeiro piso, Várzea) para dar entrada no pedido de vistoria. A fiscalização dos veículos que fazem transporte escolar começa na próxima semana. Quem estiver irregular, sofrerá as sanções cabíveis, como aplicação de multa, perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação e suspensão da permissão para atuar no serviço.

Para informações, os permissionários podem se dirigir à Coordenadoria de Engenharia de Tráfego (Avenida Lúcio Meira, 375 – 2º piso – Várzea – Centro Administrativo Municipal – Antigo Fórum) ou enviar e-mail para cet@teresopolis.rj.gov.br.

Edição 06/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodoviária recebe serviços de manutenção e conservação

Teresópolis terá mais uma frente de trabalho do “Limpa Rio”

Remoção de fios em desuso começa na Calçada da Fama

Teresópolis ganha dois novos pontos de vacinação antirrábica

Detran.RJ alerta sobre sites falsos e tentativas de fraude por e-mail e SMS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE