Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aberto programa de voluntariado no Parque dos Três Picos

Trabalho voluntário pode render aprendizado em unidade de conservação ambiental

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até o dia 13 de abril, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental, a fim de preencher 10 vagas para atuação no Parque Estadual dos Três Picos, que abrange os municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim. O edital está disponível no portal do Inea (www.inea.rj.gov.br).
Os interessados poderão se inscrever de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede do Parque Estadual, na Estrada do Jequitibá, nº 145, Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu, ou pela internet, no site do Instituto Estadual do Ambiente. Os documentos necessários são ficha de inscrição devidamente preenchida, original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e Curriculum Vitae.
Os candidatos aprovados no processo, que conta com análise curricular, documental e entrevista, apoiarão a manutenção de trilhas do Parque, recepção de visitantes, atividades e eventos educativos, planos de ação do parque, organização de atividades predeterminadas, produção de relatórios e contagem de visitantes no Parque Estadual dos Três Picos. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no final de abril. A finalidade do Programa Voluntário Ambiental é aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE