ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ação de combate ao Aedes aegypti na Quinta-Lebrão

Data: 15/04/2019

Ação conjunta de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus - AsComPMT

Funcionários das secretarias de Saúde, de Defesa Civil e de Serviços Públicos, realizaram, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Quinta-Lebrão, em parceria com os moradores, uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, destacou a importância da ação de combate ao Aedes. “Esse serviço é preventivo. Nós já identificamos alguns casos aqui no bairro e estamos trazendo ações para combater o mosquito. As ações são realizadas ao longo do ano todo, mas, com a identificação de alguns casos, estamos realizando a ação desta sexta”, explicou.
Os agentes de saúde da família visitaram casas para orientar e identificar possíveis focos do Aedes aegypti. Os servidores da Secretaria de Serviços Públicos realizaram ações de limpeza no córrego que corta o bairro e retiraram o lixo. Já a equipe de Defesa Civil mapeou toda a área para melhor identificação das residências no bairro em área de risco. Iarlem da Silveira, morador do bairro, acompanhou e aprovou a ação. “É muito bom que aconteça esse tipo de ação para ajudar a população a se prevenir contra várias doenças que esse mosquito transmite”, disse.
José Antônio de Jesus, representante da associação de moradores da Quinta-Lebrão parabenizou a prefeitura de Teresópolis pelo trabalho que está sendo feito no bairro. “As secretarias presentes estão vendo de perto as necessidades do bairro”, finalizou.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combustível de origem duvidosa apreendido na BR-116

Dodge se reúne com Toffoli após decisões em inquérito sobre fake news

Água mantida com até três meses de inadimplência

Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda

Aumentar a autoestima para ser mais feliz e evitar doenças

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ